quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Do que eles têm medo?


Em meio às diferenças imensas que existem entre os universos feminino e masculino, sempre haverá o que aprender


Há quem diga que todos os homens são iguais, ou mesmo que eles são previsíveis e que, por isso, as mulheres os compreendem com facilidade. Por outro lado, os homens vivem reclamando que as mulheres são muito difíceis de entender. Na verdade, em meio às diferenças imensas que existem entre os universos feminino e masculino, sempre haverá o que aprender. Mesmo os homens mais previsíveis possuem alguns segredos que não dividem com suas parceiras, por diversos motivos.

1 – Ele também precisa sentir segurança no relacionamento
As mulheres tendem a ser mais inseguras que os homens no que diz respeito ao relacionamento, mas eles também têm necessidade de sentir firmeza naquilo em que estão se envolvendo. Isso está relacionado a demonstrações de carinho, mas também a uma questão um pouco mais “primitiva”. A verdade é que seu companheiro provavelmente queira sentir que corresponde às suas expectativas quanto a um homem. Ele deseja saber que você o considera forte e capaz de manter a família.

2 – Ele olha outras mulheres
A verdade é que, quando você percebe que seu parceiro olhou uma outra mulher, ele provavelmente olhou mesmo. Mas isso não quer dizer que ele esteja interessado nela, ou que não queira mais ficar com você. A questão é que o cérebro masculino é muito instintivo – e ele olha para outras “fêmeas” mesmo sem perceber.

3 – Ele gosta de sexo “sem sentimento”, de vez em quando
Naturalmente, o ato de “fazer amor” é uma das experiências mais apreciadas pelas mulheres. Os homens também gostam do clima de romance mas, às vezes, eles querem simplesmente uma bela sessão de sexo. E a melhor notícia é que não precisa ser com outra mulher, pode ser exatamente com essa que ele tem em casa, ou seja, você. Entenda essa necessidade e compartilhe de momentos assim com ele, em outras palavras, divirta-se.

4 – Ele tem fantasias sexuais que não te contou
Mas não significa que não queira te contar. Acontece que, algumas vezes, ele pode considerar essas fantasias ofensivas para você. Se sua curiosidade for grande ou se quiser agradá-lo, compartilhe suas próprias fantasias com ele. Isso vai encorajá-lo a fazer o mesmo.

5 – Ele mente para não discutir
Algumas vezes, para se proteger de uma discussão feia, o homem prefere mentir. Isso ocorre, principalmente, depois que algumas confissões dele tiverem reações excessivas da sua parte. Portanto, quando seu parceiro te contar alguma coisa, não se irrite demais com ele. Respire fundo e procure entender os motivos dele.

6 – Ele gosta quando você se cuida
Mesmo o mais distraído dos homens gosta quando sua companheira cuida bem de si mesma. Não é necessário tornar-se obcecada por beleza, mas de vez em quando, não custa nada caprichar na produção para agradar o gato.


7 – Ele tem medo de não conseguir te sustentar

A verdade é que seu parceiro vive com medo de não conseguir manter o padrão financeiro de vocês. Ainda que você trabalhe, ele se sente naturalmente responsável pelo bem-estar econômico. Se você mostrar a ele que vocês estão juntos nessa missão, tudo será mais fácil. Envolva-se nas questões financeiras da casa, saiba quanto vocês gastam por mês e procure ajudar no que for possível. Isso poupará muita dor de cabeça ao seu parceiro.


Nenhum comentário: