segunda-feira, 6 de maio de 2013

Relacionamento em equilíbrio



É sexy
Compartilhar suas coisas favoritas
Se você é louca por X-Factor e o programa passa na hora da série preferida do gato, pode ser que várias brigas aconteçam. Mas não se você mostrar quanto essa disputa musical é divertida. Se ele odiar, combinem que um dos dois vai gravar a série do coração e ver depois. Uma pesquisa do Reino Unido mostrou que gravações digitais melhoraram o relacionamento de 79% dos casais.
Deixar suas manias aparecerem
Digamos que você organiza a sua geladeira por cores ou que é viciada nas videocassetadas do Domingão do Faustão, mas esconde isso do cara porque, bem, não quer que ele ache você esquisita. Melhor esquecer isso. Quando você é verdadeira consigo mesma (e com ele), a intimidade aumenta, e, quanto mais próximos, maior a confiança. Tá, não precisa contar que você sabe as falas de Maria do Bairro de cor.
Dar atenção
Você vive chamando seu querido de insensível? Calma lá! Uma pesquisa realizada pelo Ibope revelou que os homens sentem mais falta de carinho do que as mulheres. Tudo bem que eles não demonstram tanto os sentimentos, mas não aja com indiferença. Um beijo inesperado no meio do shopping dá uma animada no seu gato.
Falar a língua dele
Se você costuma usar uma gíria que é típica dele e chama todos os homens da sua vida de cara, saiba que isso é ótimo. Pesquisa da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, descobriu que casais com estilos de fala parecidos ficam mais tempo juntos.
Pensar nas qualidades
Não adianta compará-lo ao ex ou achar que é impossível namorá-lo porque ele deixa a toalha molhada na cama — mas ama você e é engraçado. Se enxergar só o lado ruim, pode nunca se sentir feliz em seus relacionamentos. Decidimos onde focar a atenção e valorizamos ou não alguém a partir disso.
Inovar no sexo
Não fique com vergonha de ousar porque não tem certeza se ele vai ou não curtir uma fantasia ou posição nova. “Converse para saber do que ele gosta, mas faça o que tiver vontade” .
Ter um tempo só para vocês
Mesmo com a agenda lotada, arrume uma brecha para um drinque com o gato. A desculpa é científica: um estudo da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, mostrou que 91% dos casais que bebem juntos estão satisfeitos no relacionamento.
Abrir seu coração
Não finja que não está apaixonada pelo seu namorado. No livro Como Fazer o Amor Dar Certo (Sextante), Steven Carter diz: “Os sentimentos que ocultamos de nossos parceiros alimentam o distanciamento do casal; os sentimentos e fatos que estamos dispostos a compartilhar nos aproximam muito mais”.
É over
Viver de mau humor
O chefe deu a maior bronca? Ou você saiu do sério com as cobranças da sua mãe? Sim, nós  entendemos que a vida pode não estar fácil para você. Mas acredite: não está fácil para  ninguém — nem para o seu amado. Se estiver num dia daqueles, respire fundo antes de descontar a raiva. Melhor pedir que ele ajude você com um combo felicidade: beijos intensos, filme bobo na TV e taças de vinho. 
Sufocar o cara
Você cancela seus planos com as amigas quando ele liga para contar que foi demitido? Ótimo. Essa é a atitude de uma namorada preocupada. Você envia a ele links de emprego a cada meia hora? Isso não é bom. Apesar de pensar que está ajudando, virou uma dominadora. E, a não ser que vocês estejam no clima de Cinquenta Tons de Cinza, isso não vai dar muito certo.
Ignorar a opinião dos amigos
Se seus amigos nunca dizem nada de legal sobre o seu namorado, cuidado. Claro que pode ser uma implicância boba. Mas, se a maioria deles não aprova o gato, melhor ficar atenta. Às vezes eles têm alguma razão...
Ser muito egoísta
Quando você só pensa em si mesma e ignora os gostos e preferências do outro, pode se transformar em uma mulher chata e mandona que quer tudo do jeito dela. E você não gostaria de conviver com uma pessoa assim, certo? Se não está disposta a ceder um pouquinho porque só prioriza seus gostos pessoais, talvez seja o momento de ficar solteira — e não tem nada de errado nisso!
Desconfiar dele o tempo todo
Ficar mexendo no celular do cara atrás de mensagens suspeitas, pedir a senha do Facebook,  proibi-lo de ter amizades com mulheres... Tudo bem que ter um ciuminho básico é normal, mas, quando a neurose é alta, é superdifícil que um casal crie laços sinceros. O resultado de  atitudes desse tipo é o fim da cumplicidade. E quem não consegue admirar o gato está prestes a parar de amá-lo.
Disputar com ele
 Sim, ele está em um ótimo emprego e ganhando um salário bem maior que o seu. Se isso não for algo que deixa você feliz, significa que, além de você não estar dando a mínima para a felicidade dele, não suporta que ele esteja se saindo melhor do que você. Imaturidade pura, vai. Faça dele um modelo de inspiração e sucesso.
Dar piti
Você deve odiar passar vergonha, por isso não faça os outros passarem também. Não existe nada pior do que histeria gratuita — ainda mais em público. Se seu querido foi educado com a garçonete do restaurante, não tem por que surtar e ter uma crise absurda de ciúme.
Implicar à toa
Se ele é preguiçoso e odeia acordar cedo, é quase impossível que você o convença a levantar às 7 da manhã, todo sábado, para andar de bike. “Você até pode dizer o que incomoda, mas não exigir que ele mude para agradá-la. O parceiro se cansa quando sua personalidade não é aceita”.

Nenhum comentário: