quarta-feira, 8 de maio de 2013

Porque só atraio cafajeste?

Algumas vezes temos culpa de pessoas de temperamento cafajeste,vir a nossa vida,parece que as pessoas atraem isso e nem percebem ou se fingem de santas,veja agora a lista de dicas o porque você atrai pessoas assim:
1. Você não tem amor próprio
Se há uma certeza nessa vida louca é que todos estamos sozinhos. Nascemos sozinhos e morreremos sozinhos – algumas pessoas apenas aceitam passar um tempo conosco na nossa breve existência aqui na Terra. Mas ainda tem gente que não aprendeu aquela velha lição: o-primeiro-e-último-amor-precisa-ser-o-amor-próprio. Anote isso na testa, espalhe post-its pela casa, repita 100 vezes em frente ao espelho, mas, pelamor, aprenda isso de uma vez por todas. Se você não se ama, ninguém mais vai fazê-lo, e você só vai mesmo atrair gente oportunista para o seu lado.
2. Você mendiga o amor do outro
Esse item complementa o anterior. Um dos maiores sintomas de pessoas que não se amam de verdade é que elas mendigam o amor do outro. Sabe aquela coisa de espalhar cartazes, mandar entregar flores vermelhas, ir pegá-la no trabalho de surpresa e jurar que a partir de agora vai ser tudo diferente? Pare com isso agora. Se recomponha. Quem só olha pras migalhas jamais ganhará um pão inteiro.
 3. Você não faz ideia do que procura
Seu lema é o “deixa a vida me levar, vida leva eu”, e esse é um dos grandes motivos do seu fracasso na área dos relacionamentos. Se você não sabe pra onde quer ir, o vento te leva pra qualquer direção. Como escolher de quem vale a pena se aproximar, se pra você tanto faz? Pensar no que quer e focar em se aproximar desse tipo de pessoas pode encurtar muito o seu caminho para a felicidade.
4. Você não é alguém interessante
Desculpa. Algum amigo sincero precisa te dizer isso, e hoje estamos fazendo esse papel. Olhe-se no espelho. Pare e pense como está a sua vida hoje. Se fosse qualquer outra pessoa no mundo, você se interessaria por você? Se você é um traste, o seu par ideal só pode ser um traste também.
5. Você está valorizando as características erradas no outro
Se alguém te pergunta qual tipo de mulher você procura e você diz algo como “uma de cinturinha fina e que tenha uns peitões”, você está fazendo isso errado. Características físicas não são exatamente um mérito do outro – ou seja, não é preciso ser muito interessante para conseguir ser gostosa. Hoje em dia tem muito recurso para isso. Se você foca em características físicas ao procurar alguém, logo logo irá enjoar delas, porque o que fica mesmo no dia-a-dia é a essência do outro. Até o peito mais bonito do planeta deixa de valer a pena depois de umas pegadas, se o interior do outro é entediante.
6. Você é muito carente
O ser humano é de fato a materialização da carência, mas precisamos aprender a trabalhar isso na gente, porque senão depositamos uma carga muito pesada que provavelmente o outro não vai querer carregar. Só quem topa carregar esse tipo de fardo é quem também quer depositar um fardo emocional no outro. Ou seja – o outro topa carregar as suas pendências emocionais, mas prepare-se para carregar mais uma bigorna nas costas, pois nada é de graça. Conselho: antes de procurar alguém pra dividir o peso, resolva suas questões e assim elas ficarão mais leves, te deixando pronto para encontrar alguém com quem dividir principalmente coisas boas, em vez de ter que carregar o seu fardo e o de mais alguém.
7. Você vive repetindo para os 4 cantos que não tem mais gente que presta no mundo
Você nem precisa acreditar nisso, pois esse fenômeno acontece, independente da sua opinião sobre ele – seus pensamentos e palavras se materializam. Ou seja, tudo aquilo que você fala e pensa é de alguma forma atraído para você. Se você realmente acredita que as pessoas legais estão em extinção no planeta, realmente vai ser difícil chegar perto de alguma delas.

Como nasce um cafajeste
Do mal exemplo

Provavelmente se o Avô era cafajeste e o Pai é cafajeste, o filho será um cafajeste! Mal exemplo, principalmente na infância pode fazer estragos à longo prazo! Se ele viu desde cedo que os homens de sua família, não dão valor às mulheres, repetir esse comportamento é só um detalhe!

2. Da falta de experiência

A falta de ter vivido um amor de verdade é o que faz um Cafajeste ter tanta certeza de que ele não está errado em ser o que é. Possivelmente ele pensa que o amor é uma besteira e por isso piriqueta lindamente! Muitos cafajestes nunca se apaixonaram ou se envolveram emocionalmente antes, e, por isso, relacionamentos-relâmpago são rotina.

3. Do machismo

Assim como o mal exemplo, que acontece nos círculos sociais mais próximos, o machismo na sociedade também é um fator determinante para o nascimento de um perfeito Cafajeste! Se tudo o que é propaganda direcionada aos homens sempre mostra a mulher como um simples objeto o que podemos esperar dos homens?

4. Da imaturidade

Muitas vezes o cara ainda é jovem demais para perceber que se, ele não tomar cuidado vai acabar velho, brega e sozinho! Imaturidade, na fase em que todos querem curtir tudo sem responsabilidade cria um "Cafajeste de Ocasião". Pode ser que ele amadurece e abandone o hábito de pegar todas. Mas, na verdade, muitos envelhecem e não deixam de ser imaturos e não deixam de acafajestar!

5. Do coração partido

Essa é clássica: o garoto é um fofo, bonzinho e apaixonado, mas acaba caindo na friendzone e tem o coração tragicamente partido por uma garota desalmada! Por causa disso ele se torna um Cafajeste autêntico para que nenhuma outra mulher o magoe novamente. Para mim essa é a mais triste! Muitos homens agem assim, bastou UMA única desilusão amorosa  para que saiam por aí gritando aos 4 cantos do mundo, e inclusive neste blog, que nenhuma mulher presta e que nenhuma mulher dá valor à um cara legal!

No fim das contas um Cafajeste não é merecedor de raiva ou ódio, mas sim de pena! Não é nada mais ou nada menos do que um cara magoado e com a vida repleta de exemplos ruins, que não sabe que para ser  um homem de verdade não é preciso colecionar mulheres como figurinhas, mas sim cultivar uma ÚNICA mulher como uma flor!

Nenhum comentário: