sexta-feira, 17 de maio de 2013

O que não fazer depois que um relacionamento terminar.



-Pensar que o mundo e a vida acabou:
Muitas pessoas acham que com o término a vida não tem mais sentido ou seja é a eterna dependência do outro.Pensar que não irá tocar a vida para frente sem a pessoa, no começo parece ser difícil, mas acaba-se acostumando com a nova rotina.Como diz Doutor House:"Você não vive sem amor?O oxigênio, ainda é o mais importante."

-Começar um outro relacionamento seja real ou virtual:
Iniciar um outro relacionamento para esquecer a outra pessoa nunca dá certo.Você não esquece o antigo relacionamento e só está enganando a si próprio.No mundo virtual, pode acontecer experiências desastrosas, já que muitas pessoas costumam criar personagens, apenas para conquistar as outras.Investir em relacionamentos deste tipo, necessita de um certo cuidado.

-Não aceitar o término:
A maioria das pessoas não aceita um não como resposta e acaba se humilhando e prometendo mundo e fundos para ter o antigo relacionamento de volta.

-Bloquear-se afetivamente:
Algumas pessoas vivem tanto tempo presas em um relacionamento que, quando ele termina, bloqueiam-se. Atendo muitas mulheres que acham que nunca mais ficarão nuas diante de um novo parceiro. Mas esse bloqueio está ligado a diversas questões: como terminou esse casamento ou namoro, qual a idade da mulher e homem envolvidos e o motivo da separação.

-Procurar um culpado:
Nada de ficar procurando um culpado, pois isso só se machuca e não se chega a conclusão alguma.É duro e difícil, mas se não foi não era para ser e que bom ter descoberto isso agora, do que mais tarde.

-Esperar, achando que a pessoa vai reatar:
O ideal é tocar a vida para frente, pois, se a decisão já foi tomada, dificilmente ela voltará a trás.

-Procurar um motivo convincente ou uma explicação para o término:
Muitas pessoas não dão o real uma explicação convincente para terminar , o que acaba fazendo com que a outra pessoa tente descobrir a verdade.O melhor é não investiguar qual foi o real motivo do término, porque acaba-se por sofrer mais ainda.Os motivos são sempre os mesmos: interesse por outra pessoa, acabou o amor, incompatibilidade e outros, mas nunca são ditos.

-Fazer o possível e o impossível para reatar:
É só acabar um relacionamento, para algumas pessoas mandarem flores,cartas, torpedos, presentes, bombons, fazerem serenatas e surpresas, deixar recados nas redes sociais...ou seja fazem de tudo e o impossível o que não fizeram quando mantinha o relacionamento.No final, a pessoa não se comove com nada e não volta.

-Se iludir com a sensação de liberdade:
Muitas pessoas tem a ilusão que vão preencher a falta da outra pessoa, saindo para se divertir.A pessoa sai para se divertir, distrai a cabeça, mas, depois no outro dia a vida retorna normalmente e volta a pensar que o relacionamento acabou.

-Liberar-se sexualmente:
Na tentativa de provar para o ex que ainda é desejado, há quem entre em um ciclo de troca de parceiros. Neste caso, perceber que há o interesse do outro é mais importante que o ato em si.Mesmo assim, procuram ter alguma bagagem emocional para que o interesse evolua para o sexo. O perigo é que, uma hora, essa pessoa vai entender que tem diversos parceiros na cama, mas nenhum na vida real. O choque de descobrir isso pode levá-la a uma depressão maior ainda.

-Ficar com baixa auto-estima:
Muitas pessoas se colocam para baixo e nomeiam vários defeitos que acham que possuem como um motivo de término do relacionamento.Muitas das vezes, julgamos ter encontrado nossa alma gêmea, mas, aos poucos, descobrimos que criamos um cenário na imaginação, perfeito para favorecer nossos gostos e desejos. O melhor é deixar de faz-de-conta e voltar à realidade.

Nenhum comentário: