segunda-feira, 20 de maio de 2013

MOTIVOS PARA FICAR FORA DE SERIO



1-Os privilégios e os aumentos de salários dos políticos:Os políticos aumentam seus salários com uma rapidez e já quando é para aumentar o dos trabalhadores demoram meses e só pode um certo valor para não causar um rombo nas contas do governo.Eles possuem privilégios que os trabalhadores normais não tem como verba para contratar assessores, moradia, viagens e tantas outras.
2-A impunidade:Muitas pessoas cometem crimes com a certeza de que a Justiça não irão puní-los e é exatamente isto que acontece.Diante de um sistema Judiciário lento, burocrático e cheio de recursos muitos crimes ficam sem punição.
3-A violência:As pessoas banalizaram a violência seja contra animais, mulheres, crianças, idosos, homossexuais, bissexuais, negros, no trânsito e tantas outras.Tudo é motivo para atos violentos até situações que se resolveriam com uma simples conversa.O ser humano tornou intolerante diante do dia a dia, mata, agride e feri primeiro e só depois pensa no que fez.
4-O Preconceito:Não há como negar que vivemos numa sociedade preconceituosa na qual as pessoas vêem no diferente um empecilho para as relações humanas seja na escola, no trabalho e na própria sociedade.O desrespeito pelas outras pessoas tem se tornado cada vez mais evidente.
5-O Descaso com a saúde pública:A falta de hospitais, leitos, médicos e remédios junto com um atendimento precário faz com que quem necessita da saúde pública, fique cada vez mais doente.
6-O Desleixo com a educação:A educação é a base de tudo na vida, mas a falta de um ensino de qualidade tem criado pessoas analfabetas que mal sabem ler, escrever e fazer cálculos.Os professores com baixos salários e desmotivados contribuem para que a situação piore.
7-A Corrupção:Parece que muitas pessoas com a impunidade a solta ficaram corruptas, pois para tudo e com uma boa quantia de dinheiro se consegue qualquer coisa no nosso país.
8-O Desinteresse pelo meio ambiente:Não adianta tentar convencer as pessoas da importância do meio ambiente para o planeta e nós mesmos, pois elas insistem em duvidar.
9-O Egoísmo:O ser humano se acha o centro do mundo e acaba se esquecendo do seu semelhante.Muitos são indiferentes diante dos outros.
10-O Conformismo:As pessoas ficam conformadas diantes da situações e não tomam nenhuma atitude para modificá-las.Para alguns tanto faz como tanto fez.

Nenhum comentário: