terça-feira, 12 de março de 2013

Origem dos tipos sanguineos





tipo de sangue B - Life style Individualizado.

Sangue Tipo B foram desenvolvidos na área das montanhas do Himalaia, agora faz parte do atual Paquistão e na Índia. Com a vinda dos homens de regioes quentes, de savanas exuberantes da África Oriental para as montanhas frias do Himalaia, o sangue tipo B pode ter transformado inicialmente em resposta às mudanças climáticas. Ele apareceu pela primeira vez na Índia ou na região dos Urais da Ásia entre uma mistura de brancos e tribos mongóis. Este novo tipo de sangue, logo foi característica das grandes tribos de moradores de estepe, que por esta altura predominam as planícies da Eurásia. Como os mongóis varreram a Ásia, o gene para o sangue tipo B estava firmemente arraigada. Os mongóis varreram o norte, buscando uma cultura dependente de pastoreio e domesticar os animais - por casa de sua dieta basica de carnes e produtos lácteos.

De todos os tipos ABO, o tipo B mostra a distribuição geográfica definida mais claramente, através das planícies da Eurásia e para baixo para o subcontinente indiano. Tipo B é encontrado em um número crescente no Japão, Mongólia, China e Índia, até aos Urais. De lá para o oeste, os percentuais caem até que seja atingido um ponto baixo na ponta ocidental da Europa.
O pequeno número de Tipo B, em países da Europa Ocidental representa a migração da Ásia ocidental por povos nômades. Isto é melhor visto no leste europeus ocidentais, os alemães e austríacos, que têm uma incidência surpreendentemente elevado de sangue tipo B em comparação com seus vizinhos ocidentais. Povo caucasiano, tem algumas das maiores freqüências de sangue tipo B no mundo. Os chineses e os coreanos do norte têm índices muito elevados de sangue tipo B e muito baixa taxa de Tipo A..

Como um tipo B, você carrega o potencial genético de grande maleabilidade e capacidade de prosperar em condições mutáveis. Ao contrário do sangue dos tipos A e O, que estão em extremos opostos de cada espectro, a sua posição é fluida, em vez de parado, com a habilidade de se mover em qualquer direção ao longo do continuum. É fácil ver como esta flexibilidade servido os interesses dos primeiros do tipo B de que precisava para equilibrar as forças individuais dos reinos animal e vegetal. Ao mesmo tempo, ele pode ser extremamente difícil equilíbrio entre dois pólos e do tipo B tendem a ser altamente sensível aos efeitos do deslizamento fora de equilíbrio.

Os principais desafios que podem ficar no caminho de uma ótima saúde do tipo B incluem uma tendência a produzir acima do normal cortisol em situações de stress; sensibilidade para as lectinas B, resultando em inflamação e maior risco de desenvolver Síndrome de X e a susceptibilidade para crescimento lento, vírus - como os de MS, CFS, e lupus, e uma vulnerabilidade a doenças auto-imunes. "Se eu fosse para generalizar", diz o Dr. D'Adamo, "eu diria que um saudável Tipo B, mesmo vivendo para o seu próprio tipo, tende a ter menos fatores de risco para a doença e tende a ser mais aptos e mentalmente equilibrado do que qualquer um dos outros tipos de sangue. " Tipo B tendem a ter uma maior capacidade de adaptação à altitude.

Para Tipo B os maiores fatores de ganho de peso são milho, trigo, trigo sarraceno, lentilha, tomate, amendoim e gergelim. Cada um desses alimentos afetam a eficiência de seu processo metabólico, resultando em fadiga, retenção de líquidos e hipoglicemia - queda grave do açúcar no sangue após uma refeição. Quando você eliminar estas comidas e começar a comer uma dieta que seja adequado ao seu tipo, os níveis de açúcar no sangue deve manterá normal após as refeições. Outro alimento muito comum que os de Tipo B devem evitar é a galinha. Galinha contém uma lectina tipo sanguíneo B aglutinantes em seu tecido muscular. Apesar de frango é uma carne magra, o problema é o poder de uma lectina aglutinante atacando sua circulação sanguínea e do potencial para que possa levar a derrames e doenças imunológicas. Dr. D'Adamo sugere que você fique longe de frango e substituí-los com alimentos altamente benéficos, como cabra, ovelha, carneiro, coelho e veado. Outros alimentos que favorecem as perdas de peso são os vegetais verdes, ovos, carnes benéfica, e laticínios com pouca gordura. Quando os alimentos tóxicos são evitados e substituídos por alimentos benéficos, Sangue Tipo B são muito bem sucedidas no controle de seu peso.
 Quando se trata de hormônios, o tipo B é mais perto do tipo A, produzindo um pouco mais altos de cortisol. Quando um tipo B está fora de equilíbrio, isso se manifesta em reação ao estresse, dificuldade em recuperar do stress e podem ter sono interrompido.
Isto leva a um maior risco para a depressão, resistência insulínica, hipotiroidismo e stress elevado pode agravar ainda mais a praticamente todos os problemas de saúde.
A molécula de óxido nítrico (NO) também tem implicações para ao stress do sangue do tipo B trazendo a capacidade de se recuperar rapidamente . NO nao tem emergido como uma importante substância capaz de modificar muitos processos biológicos - incluindo o sistema nervoso e o sistema imunitário, porém, as funções de óxido nítrico trabalham be, como uma espécie de mediador de certos tipos de neurônios no sistema nervoso central. Ao contrário dos outros neurotransmissores, como dopamina e serotonina,  não se ligam a sítios específicos na célula, mas é infundida no celula e atua diretamente no nível bioquímico, tornando-a uma "resposta rápida" ao neurotransmissor. Também parece estar envolvida na regulação das endorfinas produzidas no cérebro.
Observando  esse tipo B têm um dom maravilhoso para se obter alívio do estresse fisiológico e manter o equilíbrio emocional através da utilização de processos mentais como a visualização e meditação.
Para manter a mente em equilíbrio com o corpo, que é exclusivo para pessoas do tipo B, o  recomenda seque você escolha o exercício físico que desafia sua mente, bem como o seu corpo. Tipo B necessidade de equilíbrio entre atividades meditativas e exercício físico. "Você tende a fazer melhor  atividades que não sejam muito intensos aerobicamente e com desafio mental." Existem . excelentes formas de exercício do tipo B incluem ténis, artes marciais, ciclismo, caminhadas e golfe.
A conexão entre tipo sanguíneo e personalidade tem sido estudada. Em um estudo independente,  revelou que a maioria de sangue do tipo B é frequentemente descrito de forma relacionada com as seguintes características: subjetivos, descontraídos, criativos, originais e flexíveis. Em outro estudo, do sangue tipo B, mostrou maior tendencia a"intuir", indicando uma preferência ou informações usando o sexto sentido. Eles mostraram também um alto grau da combinação "intuição / sentimento", indicando que eles tendem a ser perspicaz, místicos, idealistas, criativos, voltado para as pessoas e bons em imaginação. Eles também relataram que melhor aprenderam, através da escuta, refletindo e interpretando o que haviam observado. Talvez a vida nômade das estepes, viajando longas horas, contribuiu para este dom de conversar, interagir, assim como um amplo tempo para meditação e reflexão.

                           Estratégias comportamentais essenciais para Tipo B:
A visualização é uma poderosa técnica de Tipo B. Se você pode visualizá-lo, você pode alcançá-lo
Encontrar formas saudáveis de expressar seu lado inconformado
Passe pelo menos 20 minutos por dia envolvido em alguma tarefa criativa que requer sua atenção total.
Vá para a cama, o mais tardar 11:00 e e tenha um sono para oito horas ou mais. É essencial para a B para manter o seu ritmo circadiano
Use a meditação para relaxar durante os intervalos
Envolver-se em uma comunidade, bairro ou outro grupo de atividade que lhe dá uma conexão significativa para um grupo.
Ser espontâneo
À medida que envelhecem, Tipo B têm uma tendência a sofrer de perda de memória e tem diminuição da acuidade mental. Mantenha-se afiado, fazendo tarefas que requeiram concentração, como as palavras cruzadas ou aprender uma nova habilidade ou linguagem



Tipo A    História 

O tipo A emerge no século 21 com muitos desafios mais complexos do que seus ancestrais poderiam ter imaginado. O fator chave no desenvolvimento do tipo A podem ser rastreados para a luta pela sobrevivência há muito tempo atrás, quando havia uma fonte de diminuição rápida do estoque de caça. Depois de se esgotar os rebanhos da África, os seres humanos empurrados mais para fora de seu lar ancestral à Europa e Ásia. O cultivo de grãos e pecuária mudou tudo. Pela primeira vez, as pessoas foram capazes de renunciar o estilo de vida de caçadores / coletores e estabelecer comunidades estáveis. Com o tempo, as adaptações que produziu sangue tipo A foram baseados na necessidade de utilizar plenamente os nutrientes a partir de fontes de carboidratos. Estas adaptações biológicas ainda podem ser observados hoje na estrutura digestiva do tipo A com Baixos níveis de ácido clorídrico no estômago e intestino alto dissacarídeo, os níveis de enzimas digestivas permitem a digestão dos hidratos de carbono mais eficiente. Segundo o Dr. D'Adamo, estes são também os mesmos fatores, juntamente com os baixos níveis de fosfatase alcalina intestinal, que tornam difícil para o tipo A a digerir e metabolizar a proteína animal e gordura.

Muitos fatores neuroquímicos do Tipo A predisposição genética a favor de uma estrutura, a vida, rítmico harmonioso, estar rodeado por uma comunidade positiva e solidária. O ritmo apressado e aumento da sensação de isolamento sentida por tantas pessoas na sociedade de hoje muitas vezes fazem estas necessidades difícil de alcançar. Tipo A melhor exemplifica as interconexões poderosas entre corpo e mente. Isso foi vital para o afastamento da caça e contatos para a construção e expansão. A Dieta do Tipo Sanguíneo de estratégias de estilo de vida, equalizadores hormonais, exercícios leves e especializada orientações dietéticas irá maximizar a sua saúde global ; diminuir seus fatores de risco natural para o câncer, diabetes e doenças cardiovasculares. O resultado: alta performance, clareza mental, maior vitalidade e maior longevidade.

"Quando discutimos a 'dieta', não estamos falando necessariamente sobre um plano de emagrecimento, que é um benefício colateral para seguir este plano. Na verdade, estamos discutindo a dieta no sentido mais tradicional, ou seja, uma maneira de comer", explica o Dr. D'Adamo. Tipo Como prosperar em uma dieta vegetariana - se você está acostumado a comer carne, você vai perder peso e ter mais energia uma vez que você eliminar os alimentos tóxicos de sua dieta. Muitas pessoas acham difícil se afastar da carne típica e pratos de batata para proteínas de soja, grãos e vegetais. Mas é particularmente importante para os sensíveis Tipo A comer os seus alimentos em um estado tão natural quanto possível: pura, fresca e orgânica.

                                                                     Stress
Neste mundo ocupado, sempre em mudança, é quase impossível evitar o stress do dia todo. Tipo A tem um nível naturalmente elevado de cortisol, o hormônio do estresse e produz mais em resposta a situações estressantes. O cortisol é liberado em padrões de 24 horas por dia, geralmente no início da manhã entre seis e oito horas com uma diminuição gradual durante o dia. Ela ajuda a sugestão do corpo de outros ritmos cíclicos. Devido ao cortisol naturalmente elevados no tipo As, o esforço adicional, muitas vezes se manifesta de várias maneiras; padrões de sono perturbado, confusão mental durante o dia, aumento da viscosidade sanguínea (espessante), e promove a perda muscular e ganho de gordura. Em casos extremos, em Tipo A, o estresse pode se manifestar de formas mais graves, causando transtorno obsessivo-compulsivo, resistência à insulina e hipotireoidismo. Para ajudar a equilibrar os níveis de cortisol, o Dr. D'Adamo recomenda que você limite de cafeína, açúcar e álcool. Não pule refeições, especialmente o café da manhã; comendo menores, mais freqüentes as refeições também irá ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Ele também aponta que os seguintes fatores são conhecidos por aumentar os níveis de cortisol e aumento de esgotamento mental para o Tipo A - estar ciente e de limitar a sua exposição, sempre que possível.
Multidões de pessoas
Barulho alto
As emoções negativas
Fumar

Cheiros fortes ou perfumes
muito açúcar e amido
Excesso de trabalho
Violentos de TV e filmes
A falta de sono
As condições meteorológicas extremas (quentes ou frias).    

Níveis aumentados de cortisol torna mais difícil para Tipo A para recuperar do stress. Pesquisas têm demonstrado que, globalmente, os níveis de cortisol pode ser reduzida através de um programa regular de exercícios que fornecem foco e efeitos calmantes. Faça essas atividades regularmente - e o torne parte de seu estilo de vida.  recomenda se , Hatha Yoga, Tai Chi e Meditação e Exercícios de respiração profunda. A meditação tem sido estudado por seus efeitos sobre os hormônios do estresse. Verificou-se que após a meditação, os níveis de cortisol sérico foram significativamente reduzidos. "Embora seja bom para Tipo A para participar de mais intensa atividade física, quando saudável e em boas condições, estar ciente de que essas formas de exercício não funcionem como válvulas de segurança para o estresse em seu tipo sanguíneo. Tenho visto que é excelente musculação e atividades aeróbicas, mas você tem que ter cuidado em se sobrecarregar em exercícios  pois pode ocorrer o efeito contrário e elevando os níveis de cortisol. "
Além de exercícios, controle do estresse e comer os alimentos certos, aqui estão algumas estratégias comportamentais essenciais para indivíduos Tipo A.

1- Cultivar a criatividade e expressão em sua vida
2- Estabelecer uma agenda diária consistente
3- Vá para a cama, o mais tardar 11:00 e sono para oito horas ou mais. Não se demore na     cama, logo que você se levanta, vai começar!
4- Tome pelo menos dois intervalos de 20 minutos cada, durante o dia de trabalho. Stretch, fazer uma caminhada, faça exercícios de respiração profunda ou meditar.
5- Não pule as refeições
6- Comer mais proteína no início do dia, menos no final
7- Não comer quando estão ansiosos
8- Comer pequenas, mais frequentes refeições.
9- Envolver-se em trinta a quarenta cinco minutos de exercício acalmar pelo menos três vezes por semana.
10-Plano de exames regulares para doenças cardíacas e prevenção do câncer.
11-Sempre mastigue bem os alimentos para melhorar a digestão. Baixa o ácido do estômago faz a digestão mais difícil.


O sangue tipo AB é raro - é encontrado em menos de cinco por cento da população. E é o mais recente dos tipos sanguíneos. Até dez ou doze séculos atrás, não havia nenhum tipo de sangue tipo AB.
Tipo AB resultou da mistura de tipo A com tipo B. O tipo AB é o tipo de sangue, cuja existência só é o resultado da mistura do que o fator ambiental. Assim, eles compartilham os benefícios e os desafios de ambos os tipos A e tipos de sangue tipo B. Tipo AB tem é um camaleão, dependendo das circunstâncias, este tipo de sangue pode se apropriar das características de cada um dos outros tipos de sangue. O tipo AB é, por vezes, uma fusão de ambos. Hoje, quando olhamos para trás, nesta notável revolução evolutiva, podemos ver que as características genéticas de nossos ancestrais vivem em nosso sangue hoje.

Tipo AB reflete a herança mista de seus genes A e B. Segundo o Dr. D'Adamo, "Tipo AB possuem o ácido do estômago em nivel baixo, no entanto, eles também têm o tipo B de adaptação às carnes. Portanto, falta-lhe bastante ácido do estômago para metabolizá-los de forma eficiente e que a carne que você come tende a ficar armazenadas como gordura. As propensões do tipo B é causar a reação de insulina mesmo quando você come feijão, milho, trigo ou sementes de gergelim. "Inibiu a produção de insulina resulta em hipoglicemia, a redução de açúcar no sangue após as refeições e conduz a uma menor eficiência do metabolismo dos alimentos.

Tipo AB deve evitar cafeína e álcool, especialmente quando você estiver em situações estressantes. Dr. D'Adamo recomenda que tipo AB deve focar em alimentos como tofu, peixe, produtos lácteos e vegetais verdes, se você está tentando perder peso. "Evite todas as carnes fumadas ou curadas. Esses alimentos podem causar câncer de estômago em pessoas com baixos níveis de ácido do estômago ", recomenda o Dr. D'Adamo. Existe uma grande variedade de frutos do mar para o tipo AB, e é uma excelente fonte de proteínas para este tipo sanguíneo. Alguns peixes são altamente benéficos dourado, pargo, salmão, sardinha e atum .. Alguns laticínios também é vantajoso para o tipo AB - especialmente produtos lácteos cultivados como iogurte e kefir.
Dr. D'Adamo recomenda também refeições menores, mais freqüentes, como eles vão combater problemas digestivos causados pelo ácido gástrico e enzimas inadequadas péptica. "Seu estômago inicia o processo digestivo, com uma combinação de secreções digestivas, e as contrações musculares que para o alimento se misturar com eles. Quando você tem baixos níveis de secreções digestivas, a alimentação tende a permanecer mais tempo no estômago. "Explica D'Adamo. Ele também sugere que o tipo AB preste atenção à combinação de certos alimentos. Por exemplo, você vai digerir e metabolizar os alimentos de forma mais eficiente se você evitar comer amido e proteínas na mesma refeição.
Mesmo que as pessoas têm capacidades diferentes para acomodar o stress  para um tipo AB, quando se trata de hormônios do estres  mais se assemelham a do tipo O na sua tendência para a superprodução de catecolaminas como a adrenalina. No entanto, você também tem a complexidade adicional de compensação rápida do tipo B de óxido nitroso, assim você sofre as conseqüências físicas de grandes emoções. Seu maior perigo é a tendência a interiorizar suas emoções, especialmente raiva e hostilidade, que é muito mais prejudicial para sua saúde do que externar. O exercício tem um componente crítico na redução do estress e manter o equilíbrio emocional saudável para o tipo AB. Dr. D'Adamo recomenda uma combinação de ambas as atividades calmantes e mais exercício físico intenso para ajudar a manter um equilíbrio ótimo. Por exemplo, três dias de exercícios aeróbicos, como corrida ou bicicleta e dois dias de exercícios calmantes, tais como ioga ou tai chi.
 

      
Tabela de compatibilidade de plasma:
DoadorReceptor[1]
OABAB
O
A
B
AB
Notas
1. Considerando ausência de fortes anticorpos atípicos em doadores de plasma

Tipo AB frequentemente recebe mensagens misturadas sobre saúde emocional. Enquanto vocês tendem a ser atraídos para outras pessoas e são amigáveis e de confiança, há um lado de vocês que se sente alienados da comunidade maior. Em seu melhor, você é intuitivo e espiritual, com uma capacidade de olhar para além dos limites rígidos da sociedade. Você é apaixonado em suas crenças, mas você também quer ser querido pelos outros e isso pode criar conflitos. Em um estudo independente, Tipo AB descreveu-se como emocional, apaixonado, simpático, de confiança e com empatia. Tipo AB são considerados alguns dos mais interessantes dos tipos de sangue, tanto John F. Kennedy e Marilyn Monroe eram Tipo AB e, apesar de ambos já se foram, eles ocupam um lugar na nossa psique das pessoas até hoje.
Estratégias comportamentais essenciais para pessoas com Sangue Tipo AB:
Cultive a sua natureza social em ambientes acolhedores.
Evitar situações que são altamente competitivas.
Evite pensar ritualisticamente e fixar-se em questões, especialmente aquelas que você não pode controlar ou influenciar.
Desenvolva um plano claro de metas e tarefas - anuais, mensais, semanais, diárias - para evitar a pressa.
Faça mudanças de estilo de vida de forma gradual, ao invés de tentar resolver tudo de uma vez.
Envolver-se em quarenta e cinco a sessenta minutos de exercícios aeróbicos pelo menos duas vezes por semana. Amparados pelos alongamentos diários meditacao, ou Yoga
Envolver-se em uma comunidade, bairro ou outro grupo de atividade que lhe dá uma importante ligação a um grupo.
Pratique diariamente técnicas de visualização.
Também programar um tempo sozinho.
Ter pelo menos um esporte, hobby ou atividade que você executa de forma independente dos outros.
Divida seu dia de trabalho com alguma atividade física, especialmente se seu trabalho é sedentário. Você vai se sentir mais fortalecido.


O Tipo O foi o primeiro tipo de sangue.
 O ancestral do tipo O era um predador astuto agressivo. Aspectos do perfil do Tipo O continuam a ser essenciais em todas as sociedades até hoje - liderança, extroversão, energia e foco estão entre seus melhores traços. O tipo O pode ser poderoso e produtivo, no entanto, quando está estressado sua resposta pode ser de raiva, hiperatividade e impulsividade. Quando o tipo tem uma dieta pobre, falta de exercício físico, comportamentos prejudiciais à saúde ou os níveis de estresse elevados, são mais vulneráveis aos efeitos negativos metabólicos, incluindo a resistência à insulina, a atividade da tireóide preguiçosa, e ganho de peso. Quando você personaliza a sua vida ao tipo de sangue O, você pode colher os benefícios de seus ancestrais. Sua herança genética oferece a você a oportunidade de ser forte, enxuto, produtivo, de longa vida e otimista.
O tipo de sangue O pode estar predisposto a certas doenças, como úlceras e distúrbios da tireóide. Em 1950, descobriu-se que o tipo O havia cerca de duas vezes os casos de úlceras de todos os tipos que os outros tipos de sangue. Estes resultados foram replicados muitas vezes desde então. Tipo O tendem a ter baixos níveis de hormônio tireoidiano e freqüentemente apresentam níveis insuficientes de iodo, um elemento químico, cujo único objectivo é a regulação hormonal da tireoide  Isso faz com que muitos efeitos colaterais como ganho de peso, retenção de líquidos e fadiga. Dr. D'Adamo não recomenda suplementos de iodo, e uma dieta rica em peixes de água salgada e algas para ajudar a regular a glândula tireoide  Fuco também é um excelente nutriente para o tipo O é. Esta erva, na verdade, uma alga, é muito eficaz como um auxílio ao controle de peso para o tipo O. "A fucose em fuco parece ajudar a normalizar a taxa de metabolismo lento e produzir perda de peso no tipo O," diz o Dr. D'Adamo.

Tipe O também têm um maior nível de ácido no estômago do que os outros tipos de sangue, que geralmente resulta em irritação do estômago e úlceras. Dr. D'Adamo recomenda uma preparação alcaçuz chamado DGL (de alcaçuz glycyrrhizinated) que podem reduzir o desconforto. DGL protege o estômago, além de protegê-la dos ácidos. Evite preparações alcaçuz bruto, que contêm um componente da planta que pode causar elevação da pressão arterial.
 O legado de seus ancestrais do tipo O faz de imediato uma "luta ou fuga" resposta em pessoas deste tipo sanguíneo. No entanto, esta resposta afinada ao estresse, tão vital no início do grupo O, não é sempre tão benéfica nos tempos modernos. A resposta do tipo O pode causar surtos de raiva excessiva, hiperatividade e até mesmo criar um desequilíbrio químico grave o suficiente para trazer um episódio maníaco. Uma vez que existe uma relação, potente e sinérgica entre a liberação de dopamina e os sentimentos de recompensa, o tipo O é mais vulnerável a comportamentos destrutivos, quando muito cansado, deprimido ou entediado. Estes podem incluir jogos, busca de sensações, a assunção de riscos, abuso de substâncias e impulsividade. Para evitar ficar estressado, o Dr. D'Adamo recomenda seguir a dieta do tipo O, que incide sobre carnes magras, carnes orgânicas, legumes e frutas e evitar trigo e leite que podem ser gatilhos para problemas digestivos e de saúde no tipo O. Além disso, ele sugere que o tipo O deve evitar cafeína e álcool. A cafeína pode ser particularmente prejudicial devido à sua tendência para aumentar a adrenalina e noradrenalina, que já são altos para o tipo O.
É tremendamente benéfico exercício regular para auxiliar o sistema cardiovascular e muscular. Mas o benefício supera a meta de aptidão física. O exercício físico libera a atividade do neurotransmissor que atua como um tônico para o sistema inteiro. O grupo O que faz exercícios regularmente também tem uma melhor resposta emocional. Você estará emocionalmente mais equilibrado como um resultado da resposta química do corpo.
 Mais do que qualquer outro tipo de sangue, o tipo O precisa de atividade física regular três a quatro vezes por semana. Para melhores resultados, se envolver em atividade aeróbica por trinta a 45 minutos pelo menos quatro vezes por semana. Se você estiver entediado facilmente, escolha duas ou três exercícios diferentes e variar sua rotina.



Tabela de compatibilidade de células de glóbulos vermelhos
Receptor[1]Doador[1]
O−O+A−A+B−B+AB−AB+
O−
O+
A−
A+
B−
B+
AB−
AB+

Nota da tabela
1. Pressupõe ausência de anticorpos atípicos que causaria uma incompatibilidade entre doador e receptor de sangue, como é habitual em sangues selecionados por cruzamentos apropriados.



Além de se exercitar e comer alimentos para seu tipo, aqui estão algumas estratégias comportamentais essenciais para indivíduos tipo O:
Desenvolver planos claros para metas e tarefas - anuais, mensais, semanais, diárias para evitar a impulsividade.
Faça mudanças de estilo de vida de forma gradual, ao invés de tentar resolver tudo de uma vez.
Coma todas as refeições, snacks, mesmo, sentado a uma mesa.
Mastigue devagar e coloque o garfo no prato entre mordidas de comida.
Evite tomar grandes decisões ou gastar dinheiro quando está estressado.
Fazer alguma atividade física, quando você se sentir ansioso.
Envolver-se em trinta a quarenta cinco minutos de exercícios aeróbicos pelo menos quatro vezes por semana.
Quando você desejar um prazer, liberando substâncias (álcool, tabaco, açúcar), fazer alguma atividade física.
Dr. D'Adamo recomenda que o tipo O, deve ter um objetivo a longo prazo, por um estilo de vida que se adapte para uma vida de saúde e bem estar. Não há dúvida de que existe uma conexão entre a mente e o corpo. O conhecimento que nós podemos fazer algo para mudar nosso destino genético é poderoso. "

10 comentários:

Unknown disse...

muito interessante essa pesquisa, gostei mesmo, achei muito instrutiva na questão informação pessoal !

Goudard disse...

E eu achava que tinha um demônio dentro de mim kkkk meu sangue queima

Goudard disse...

E eu achava que tinha um demônio dentro de mim kkkk meu sangue queima

minhas comunidades online e blogs disse...

Gostei.....O meu tipo sanguineo é B+ ......Abracos ..... Edson Nemoto

renata disse...

Gostei da reportagem

Anônimo disse...

pois eh.........tudo a ver.

Unknown disse...

Excelente explicação!!! Estou fora dos padrões de meu tipo sanfuines evitar todos os problemas serem relatados aqui!!

Anônimo disse...

Muito interessante. Gostei do comentário do meu sangue O+.

MSaraiva disse...

Muito bom! Sou tipo A e realmente confirma o que esta escrito incluive meu cortisol alto.vou divulgar!

Unknown disse...

realmente meu sangue as veses queima dentro de min