terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Amor & Distancia




Como lidar com a distancia em um relacionamento ?
Conto por experiencia própria pois conheci o meu esposo, através de uma rede social, vivíamos longe um do outro é não era outra cidade não era outro país,ele mora em Londres e eu em São Paulo,quando nos vimos pela primeira vez ao vivo assim de pegar nas mãos,ou dar um abraço foi em março de 2011,foi muito eletrizante passamos três semanas juntos ,eu ele e os filhos dele .Foi minha melhor experiencia que tive até hoje,a distancia as vezes machuca mas fortalece ainda mais,eu e ele acreditamos ninguém é capaz de ficar um més que seja distante e eu e ele ficamos vários meses até que ele pudesse voltar.
Quando ele teve que voltar pra lá ficamos nos falando via Skype telefone por mensagens o dia todo se falando ,fora a saudade de que batia,mas tínhamos que ter fé que logo estaríamos juntos novamente.
Ficamos por um ano e um mês sob o mesmo teto,era divino claro que existia o ciumes,tudo o que um relacionamento tem,mas havia acima disso tudo a cumplicidade ,hoje em dia ele voltou a morar em Londres muitas coisas aconteceram ,mas mesmo assim não desistimos de estar perto novamente.
Então chega de historia rsrs e vamos ao que interessa,como fazer para o namoro a distancia não cair na rotina .
Segue ai as dicas


  • O contato é fundamental. Procure utilizar o Skype para fazer chamadas com vídeo, além de mandar mensagens pelo celular, fazer ligações e enviar e-mails, diariamente. É muito importante manter contato sempre, além de aparecer, ao vivo, para outro, sempre que possível.

  • Não deixe nada para depois. Converse sobre tudo o que será importante para a relação, no começo, afim de garantir que ambos estejam cientes sobre o futuro e as regras do relacionamento. Defina o que vocês “têm”, se é namoro, ficante, um encontro casual, noivado, etc, bem como o tipo do relacionamento, se é exclusivo (apenas uma pessoa) ou não. Converse também sobre as possibilidades futuras. Pode parecer estranho e um tanto quanto difícil fazer essas perguntas, mas elas economizarão a você uma grande dor no coração, além de muitos desentendimentos. Por exemplo: “Você está aberto à possibilidade de se mudar caso o relacionamento fiquei mais sério?” ou “Você está procurando alguma coisa fora da relação?”.
  • Façam as coisas juntos. Desafie a distância. Sendo um casal distante, é importante fazer outras coisas juntos, além da tradicional conversa pelo telefone. Em um relacionamento à distância, a interação pelo telefone pode se tornar chata e cansativa, após algum tempo. Incorporar outras maneiras de interagir é muito importante. Pense um pouco. Casais que convivem juntos não passam a maior parte do tempo falando, mas sim fazendo atividades juntos. Dessa forma, procure fazer o mesmo, encontrando coisas que os dois possam fazer ao mesmo tempo, independente da distância, como, por exemplo, assistir televisão ou um filme, simultaneamente.
  • Comunique-se de alguma forma, mais de uma vez se possível. É importante estabelecer e manter uma conexão emocional entre ambos, uma vez que vocês não estarão se vendo. Mas não significa que as conversas precisam ser longas e profundas. Conte ao outro sobre as suas atividades, o que você fez, o que deu errado, peça por conselhos, etc. Procure utilizar um programação para comunicação instantânea, algum aplicativo VoIP, como o Skype, para chats em tempo real e uma webcam para manter o contato visual. O e-mail também é uma ótima ferramenta, especialmente se as chamadas telefônicas estão pesando no orçamento. Garanta que os e-mails sejam detalhados, mostrando que você se preocupa e se esforça para manter o outro informado. Escreva cartas de amor, envie pequenas lembranças, cartões, flores. Lembre-se que, no caso do relacionamento à distância, quantidade é tão importante quanto qualidade.
  • Tire vantagem dos benefícios que um relacionamento à distância oferece. Mais tempo com os amigos ou família, nenhuma discussão sobre a pasta de dente ou a toalha sobre a cama, o prazer de ver o seu amor novamente após um longo período de ausência, tempo suficiente para meditar sobre as suas opções (em vez de agarrar o seu parceiro impulsivamente) antes de responder a um e-mail ou mensagem mais “dura”, não ser arrastado para ver aquele filme que você odeia, etc. Mais importante, permanecer distante dá a você a chance de manter a sua individualidade, o que é perdido quando casais gastam todo o tempo juntos.
  • Compartilhe os interesses em comum, mesmo se for à distância. Se há algum filme que ambos querem ver, assistam separadamente e, após o filme, liguem um para o outro e comentem sobre as cenas que vocês mais gostaram. O mesmo pode ser feito com um livro, ou uma novela. Se possível, ajustem os alarmes para acordarem no mesmo horário. Vocês podem colocar outros despertadores, durante o dia, para dispararem no mesmo horário, criando assim um momento no qual um está pensando no outro. Encontre modos criativos e inove.
  • Não caia na tentação de controlar a vida do outro. Qualquer pessoa tem a livre escolha de fazer aquilo que quer, sem prejudicar o outro, bem como ninguém pode controlar a vida de outra pessoa, decidindo o que ela pode ou deve fazer. A partir do momento que ambos estão interessados em estar no relacionamento, a distância não fará a diferença. Tão logo você decida que não é a pessoa certa para você, ou que há alguém melhor, seu relacionamento acabará, independente da distância ser de 5.000 km, duas ruas, ou uma mesma cama com a foto de casamento na parede. Você terá que confiar no outro completamente se quiser que o relacionamento dê certo.

  • Desafiem-se. Não é o mesmo que controlar. Vocês provavelmente descobrirão que podem fazer muitas atividades, para as quais vocês não encontrariam motivação suficiente se estivessem sozinhos. Vocês poderiam se motivar a iniciar a prática de atividades físicas, cozinhar melhor, entre outros. Assim você terá alguma coisa para fazer, enquanto espera para ver a outra pessoa novamente, servido como algo em que ambos podem se apegar e conversar sobre.
  • Conversem sobre o futuro. Assumindo que vocês pretendem viver juntos, conversas sobre como vocês vão fazer para alcançar tal objetivo poderão ajudá-los a provar, um ao outro, que o relacionamento está seguindo no rumo certo e que os esforços, frustrações e desentendimentos não foram em vão.
  • Lembre-se: As coisas vão melhorar, inclusive o próprio relacionamento. Você precisa se lembrar sempre de que essa é uma situação temporária na vida e que algo melhor está por vir. Tenha esperança.
  • Visitas frequentes. Tente visitar a outra pessoa o máximo possível ou que o seu orçamento permitir. Um relacionamento não irá durar se a única coisa que mantém vocês juntos é o telefone. Você precisa ver a outra pessoa de perto, a cada oportunidade que apareça. O fundamental aqui é definir algumas regras sobre a frequência de comunicação e visitas, respeitando-as sempre. Consistência ajudará um relacionamento à distância a sobreviver.
  • Evite o ciúme e tenha confiança. Um dos caminhos mais fáceis para destruir qualquer relacionamento perfeitamente saudável é o do ciúmes, da desconfiança e do drama. Quando você começa um relacionamento à distância, você deve estar ciente das dificuldades que vem pela frente. Uma coisa que ajuda sempre, em qualquer relação, é acreditar que a outra pessoa é sempre inocente, até que provem o contrário. Não caia na armadilha de interrogar sempre o seu parceiro, toda vez que ele não retorna suas ligações ou mensagens. Só porque vocês estão num relacionamento à distância, não significa que as suas vidas sofreram uma pausa. A outra pessoal terá, naturalmente, uma vida social, e você deveria fazer o mesmo também. Mas é claro que você deve manter sempre os olhos abertos e não ser totalmente ingênuo, mas ter muita suspeita não é saudável para você, nem para o seu relacionamento. Ambos devem manter suas vidas sociais e serem felizes consigo mesmo.
  • Seja positivo. Pensar sempre positivo e não focar nos aspectos negativos de um relacionamento à distância é essencial para manter a relação. Ficar distante da pessoa que você ama, nem sempre é ruim. Aproveite a oportunidade de ter um tempo para você e faça aquilo que você gosta, seus Hobbies, e busque os seus objetivos profissionais. Outro ponto positivo é que um namoro à distância força ambos a serem mais criativos, para se comunicarem melhor, já que vocês não tem mais o “cara-a-cara”, e para testarem (e expressarem) seus sentimentos. Tão logo você veja o relacionamento à distância como algo temporário, mais segurança e felicidade você passará ao seu parceiro.
  • Dê algum objeto pessoal seu, para o seu parceiro, pois, assim, a outra pessoa terá algo em que se apegar quando sentir saudades. Essa atitude trará conforto, segurança, felicidade e a sensação de estar ao seu lado naquele momento.
  • Mantenha um relacionamento equilibrado para ambos. Um relacionamento deve ser construído a partir de uma base sólida, entendimento e determinação, para que tenha sucesso no futuro. O segredo é garantir que ambos façam os mesmos esforços para que a relação funcione. Os dois devem ser razoáveis com relação às suas expectativas e disposição para cooperar com a relação. Não deixe de se interessar pelo o que acontece com a outra pessoa, senão ela começará a acreditar que você não está mais interessado ou envolvido.
  • Você não está em um relacionamento somente nos momentos bons. Você precisa estar junto da outra pessoa sempre. Se ela está passando por algum problema, ou doença, ou qualquer coisa ruim, você precisa estar presente. Esteja sempre disponível quando o outro precisar falar com você, pois se for possível lidar com todos os problemas, sozinho, ela, eventualmente, notará que não precisa mais de você. Mas não significa que a presença física seja a única possível, pois uma carta, flores, uma mensagem de carinho e preocupação, pode ser melhor que qualquer outra coisa.
  • Quando vocês se encontrarem, aproveite ao máximo a oportunidade e tire proveito dos momentos de intimidade que surgirem. Por conta do relacionamento à distância, você não tem o privilégio de poder desfrutar de momentos a dois sempre que quiser. Dessa forma, você tem que manter os sentimentos de excitação e atração vivos, ou eles diminuirão com o tempo. Procure sempre inovar durante o encontros, para não cair na “mesmice”.




Nenhum comentário: