sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Os sapatos e a personalidade

As mulheres amam ter sempre um calçado legal ,mas aquelas que tem  uns vinte pares de sapatos, sandálias, tamancos, rasteirinhas, tênis, nas cores preto, azul, marrom, prata, branco, amarelo, etc
Cada perfil feminino se adéqua a um tipo de sapato. Como: O esportivo ou natural, é usado por mulher que segue o estilo esportivo e demonstra casualidade, descontração e praticidade. É espontânea, ágil e comunicativa, esbanja alegria, graça e jovialidade. Ela não se preocupa com vaidade e veste roupas despojadas, geralmente feitas de algodão ou tecidos elásticos, por vezes estampados. Usa sapatos e sandálias de salto baixo e tênis. A maquiagem é leve e as bijuterias simples. O cabelo não apresenta enfeites e geralmente é preso.
A mulher sexy revela carisma, exuberância, provocação e sensualidade. Ela é corajosa e confiante. Seu objetivo é modelar e revelar o corpo. É preciso ter a atitude correta e bom senso para não cair na vulgaridade. Ela adota os tecidos que colam no corpo, como lycra e preferem as cores fortes, como pink, vermelho, preto, azul. Os decotes estão nas costas e na frente, saias sempre curtas e justas. Os sapatos têm bico fino e salto alto fino. A maquiagem é carregada na boca ou nos olhos. Usa o cabelo solto e jogado para o lado. As jóias ou bijuterias são extravagantes para realçar o corpo.
A mulher tradicional demonstra seriedade, respeito e formalidade. Ela é eficiente, organizada e confiável. Seu estilo é recatado e contido. Ela prefere tecidos mais secos e duros como o crepe de lã e gabardine também de lã. As saias tem corte reto e comprido, abaixo do joelho. Usa cores sóbrias como cinza, azul marinho, bege, preto. Os sapatos tem saltos mais grossos e bicos arredondados. Usa batom da cor da boca e lápis, além da sombra e do blush. O cabelo está sempre arrumado, com corte clássico e reto. Prefere jóias a bijuterias, de ouro branco ou amarelo.
A mulher romântica ou feminina demonstra elegância, refinamento e delicadeza. Tem uma personalidade extremamente feminina e suave, aparentando, às vezes, fragilidade. Gosta de roupas de estampas com detalhes em floral, babado, laço e cores pastéis. Prefere saias rodadas de algodão, sede e crepe. Usa sapatilhas ou sapatos bordados. A maquiagem é suave e gosta do rosa claro. Prefere os cabelos soltos e compridos. Usa bijuterias e jóias, de acordo com o momento.
A mulher dramática exibe sofisticação. Passa uma imagem distante e adora chamar a atenção. Seu visual é exagerado, mas se mostra completamente segura, moderna, atraente e ao mesmo tempo é firme e severa. Ela abusa do vermelho como preto ou pink com preto. Os sapatos são modernos e ajudam a realçar o conjunto. A maquiagem é pesada principalmente na boca e nos olhos. Os cabelos quase sempre estão presos em coques. As bijuterias e jóias são grandes e extravagantes.
A mulher elegante passa uma mensagem de refinamento e sofisticação, mas não chega a ser tradicional ou dramática. É segura, confiante e exigente e não segue modismos. Ela gosta de investir em peças com corte e material duráveis e de boa qualidade, como algodão, microfibra, crepe, gabardine e cetim. Usa batons coloridos e pouco rímel. O cabelo é bem cuidado, comprido e repicado. Prefere jóias a bijuterias e não dispensa um colar de pérolas. Gosta de saltos não muito altos, botas e tamancos de cores.
A mulher criativa esbanja inovação, originalidade e auto-confiança. Para ela a moda é uma concepção artística. Ela não se preocupa com modismos, cria sua própria moda. Sabe combinar estampas, tecidos e cores como vinho com verde escuro, cinza com alaranjado. Os acessórios são fundamentais, como gorro, chapéu, bolsas coloridas, sapatos altos ou baixos e geralmente bicos finos. As bijuterias são sua preferência. O cabelo é ousado, preso ou solto, muito curto ou comprido.


Quantas vezes já escutamos a seguinte frase: “Este sapato é a sua cara!”. Há estudos recentes que indicam que é possível conhecer um pouco da personalidade de uma pessoa através dos calçados que usa.

Como todas nós sabemos, as mulheres gostam de muitos estilos de sapatos diferentes, a escolha do sapato é feita em geral através do humor proveniente do dia em questão. Porém, o resultado da pesquisa também poderá apontar uma personalidade que mescla muitos estilos!
Para ajudar você a se conhecer melhor ou conhecer as mulheres, separamos algumas indicações abaixo.

Se descubra!
scarpin
Scarpin: Personalidade Inteligente.
Os sapatos de bico fino revelam o perfil das mulheres inteligentes, das mulheres de negócios, que demonstram ser ou almejar profissões e cargos de grande poder.

sapatos femininos
Sapatos abertos: Personalidade Introvertida.
Os sapatos abertos frontalmente revelam pessoas de personalidade mais introvertida, que possuem características como companheirismo, normalmente são calmas e serenas.

sandalia de couro
Sapatos de couro: Personalidade Liberal.
Os sapatos de couro estão associados a apontar personalidades mais ousadas, mulheres que possuem atitude e fazem o que acham que é o certo. Normalmente trata-se de mulheres sensuais que demonstram ser mais flexíveis e abertas para conquistas.

sandalia 2012
Sandálias abertas: Personalidade Enérgica.
As sandálias abertas revelam a personalidade da mulher que está de bem consigo mesma e com a vida, mulheres que prezam pela liberdade e inconscientemente revelam o desejo de estar atraente, pois os sapatos mais abertos revelam maior parte do corpo.

sandalias trançadas
Sandálias Trançadas: Personalidade Sexy.
As sandálias com tiras amarradas em torno dos pés até a altura do tornozelo são consideradas sensuais e atraentes. Se destacando em relação aos demais modelos de sapatos, quando ousadia e jogo de sedução estão em questão.

botas femininas

Botas: Personalidade Firme.
As botas revelam uma personalidade mais firme e provocante. São mulheres seguras que transmitem sensualidade e poder com uma simples caminhada.
mocassim feminino
Mocassim: Personalidade Alternativa.
Os sapatos Mocassim representam muito bem as mulheres mais alternativas que são muito ocupadas com diversas tarefas durante o dia, para estas mulheres o dia tem mais de 24 horas. Geralmente são mulheres práticas e independentes.

sapatilha
Sapatilhas: Personalidade Doce.
As Sapatilhas revelam mulheres mais femininas, sendo símbolo de delicadeza e doçura. Geralmente apontam mulheres que possuem a sensibilidade em destaque.

sapato chanel

Chanel: Personalidade Conservadora.
sapato Chanel revela mulheres com personalidade mais conservadora. Onde todos os gestos são contidos e implícitos. Normalmente trata-se de mulheres que adeptas aos bons costumes e a tradição.


Nenhum comentário: