sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

As pálpebras e sobracelhas e seus significados



As sombrancelhas são uma particularidade do ser humano. Os animais não tem sombrancelhas. Segundo o Prof. Jong Suk Yum, "a sombrancelha é o ponto de observação da vida longa ou curta, da prosperidade ou do declínio e, dependendo do seu formato, conferem às pessoas a impressão de mansidão, doçura ou rudeza.

Quando zangada, a pessoa fica com as sombrancelhas erguidas.
Quando triste, estreita as sombrancelhas.
Quando a tristeza desaparece, as sombrancelhas voltam ao normal.
Elas oferecem também meios para se reconhecer uma pessoa com tendência a inteligência ou a tolice." (Diagnóstico Visual do Homem.)

O Prof. Michio Kushi, em seus estudos sobre dianose, publicados no livro Diagnóstico Visual , ensina que as sombrancelhas mostram a história da vida de uma pessoa. Dividindo a sombrancelha em 3 partes, do centro para a periferia, a primeira delas mostra a vida quando bebê, a do meio a vida de adulto e a parte final a vida numa idade avançada.

O ângulo das sombrancelhas (ascendente ou descendente) é determinado em grande parte, pela alimentação da mãe durante a vida intrauterina.

O significado das sombrancelhas:
Grandes: Tendência de se viver até uma idade avançada.
Pequenas: Tendência de maiores cuidados na velhice.

Espessas – São indício claro de combatividade e força de caráter. Aparecem com freqüência em pessoas com acentuada capacidade de liderança, impetuosas e que gostam de se empenhar a fundo em todas as atividades.

Finas
 – Os que têm esse tipo de sobrancelha em geral são sensíveis e facilmente sugestionáveis. Quase sempre demonstram insegurança e, por isso, enfrentam muitas dificuldades para lidar com os problemas do dia-a-dia.

Básicas
 – Costuma-se chamar de sobrancelhas básicas aquelas que não são nem muito espessas nem muito finas. Revelam temperamento prático e ativo e grande capacidade de se orhanizar e realizar projetos.
Em ângulo – Devido a seu desenho característico, em forma de acento circunflexo, essas sobrancelhas são facilmente reconhecidas. Pertencem a pessoas criativas, de temperamento imprevisível e muito corajosas.
Despenteadas – Apesar do aspecto um tanto rude que esse tipo de sobrancelha confere ao rosto, as pessoas que as possuem são geralmente muito bondosas e transmitem segurança e conforto a todos os que as rodeiam.
Caídas – Sobrancelhas que se inclinam do centro para os lados pertencem geralmente a a pessoas de espírito equilibrado e observador. Quando muito caídas podem indicar intransigência e egocentrismo.

Distância entre as sombrancelhas
Próximas:  se a distância entre as sombrancelhas é muito pequena, é sinal de pessoa Yang. Esse tipo de pessoa é muito tenaz, e na meia-idade pode apresentar problemas de saúde.
Distantes: se a distância entre as sombrancelhas é grande, é sinal de pessoa Yin. Esse tipo de pessoa sofre menos quando existe separação nas relações familiares.


sombrancelhas arqueiam para cima, ascendentes, indicam disposição para a ira e podem indicar também uma mãe que comeu muita carne.

A palavra japonesa para ira, significa literalmente, "elevar as sombrancelhas."

São de característica Yang


sobrancelhas arqueiam para baixo (descendentes), indicam uma disposição pacífica; são as brancelhos da Paz.

Indicam uma alimentação vegetariana e com frutas.

A tradicional imagem do imperador vista em muitas gravuras tem sombrancelhas longas, arqueadas para baixo e bastante afastadas dos olhos - uma indicação de receptividade, disposição pacífica e discernimento supremo (figura B).



AS PÁLPEBRAS




As pálpebras são partes dos olhos e servem para demonstrar o estado de espírito de alguém.
Possuem um controle interno extraordinário, pois, quando batem, os olhos segregam um líquido para unta-las.

Em pessoas rudes, ásperas e grosseiras elas murcham e minguam.

Significado das pálpebras

Ambas, superior e inferior, largas: bom sina! Entre os orientais são mais comuns pessoas de pálpebras largas, e por isso desenvolvem melhor a percepção.

Pálpebras superiores mais largas: quando as pálpebras superiores são mais largas, mais coradas, de espessura normal e um pouco levantadas, demonstram que a pessoa possui grandeza de coração e de mente, desenvolvem muito a percepção e tem possibilidade de viver muito tempo.

Pálpebras superior e inferior estreitas: quando ambas as pálpebras são estreitas em relação à face, podem indicar pessoas com alguma dificuldade em abertura de mente. Em geral, são pessoas mais rápidas com maior dificuldade de expressão. Entre os ocidentais predominam as pálpebras estreitas e por isso eles desenvolvem melhor a imaginação. São mais fantasiosos.

Pálpebras inferiores inchadas: As pálpebras inferiores são muito ligadas à vida sexual. Quando se apresentam inchadas, intumescidas, revelam a possibilidade de ter grande prole. Mulheres grávidas, ou no período menstrual em geral também apresentam essa característica.

Inchaço ao redor dos olhos: particularmente nas pálpebras superiores podem indicar cálculos na vesícula. Quando as pedras são eliminadas, o inchaço desaparece imediatamente.

Inchaço logo abaixo dos olhos e das pálpebras pode indicar pedras no rins ou dificuldades de circulação do sangue.

Espinhas no interior das pálpebras, o chamado terçol, indicam o consumo em excesso de proteínas animais.

Uma pálpebra cujo interior é quase branco indica anemia, sendo a cor vermelha o normal.


Pálpebras escuras significam cansaço. Na antiguidade achava-se que a vida desregrada, a malandragem e a prostituição é que levavam as pálpebras a ficarem escuras. Hoje em dia, a sociedade moderna considera bela a pálpebra escura e as mulheres costumam pintar.


Nenhum comentário: