sexta-feira, 27 de julho de 2012

Rituais de acasalamento bizarros entre animais



Não são somente os homens que tem desejos sexuais ou ate mesmo formas diferentes de realizar,suas fantasias sexuais,por exemplo no reino animal,existem algumas especies que tem um comportamento muito estranho,que chega a ser ate mesmo muito bizarro.
São os casos desses animais que sitarei logo abaixo:

Macacos Bonobos


Quando se trata de sexo, nenhum animal é tão próximo aos seres humanos como os bonobos. Estes macacos fascinantes são os únicos outros animais que fazem sexo cara a cara e com beijo de língua. Claro que isso não é a única coisa interessante sobre sua vida sexual. Bonobos têm construído a sua sociedade toda baseada no sexo, de uma maneira tão explícita que eles fazem os antigos romanos parecerem puritanos. 

Isso porque ao invés de lutar entre si, os bonobos se voltam para o sexo como uma forma de lidar com disputas. Sexo também é usado como uma saudação, como uma forma de pedir desculpas, como uma forma de pedir alguma comida extra e muito mais. E o sexo não é apenas limitado ao ato em si, a masturbação solitária, a masturbação mútua e traquinagens homossexuais são todos encorajados por estes bichos brincalhões. Na verdade, a única coisa que parece fora dos limites (para nossos padrões humanos) é que até o incesto é normal entre eles e uma mãe pode se envolver em atividades sexuais com seu filho, sem nenhum preconceito.





Peixe Palhaço






O gênero sexual é algo determinado assim que você nasce? Bem, não é isso que acontece se você é um peixe palhaço. Estes peixes vivem em colônias e alguns são reprodutores machos.  O maior peixe é sempre a fêmea e isso não é porque as fêmeas crescem mais - é porque quando não há indivíduos fêmeas na colônia, o maior macho do grupo vai mudar de sexo para se tornar uma "mulher". O macho mais próximo será o reprodutor e os restantes serão abstinentes até que um novo espaço seja aberto no par reprodutor.  Pense nisso na próxima vez que você assistir Procurando Nemo - o pai de Nemo deveria ter se tornado sua mãe depois que ela foi comida. 


    O TAMBORIL

Achou que a vida sexual de um peixe palhaço é ruim? Espere até que você aprenda sobre o tamboril. Durante anos, os cientistas ficaram perplexos pelo fato de que eles só encontravam Tamboris do sexo feminino. Ainda mais estranho, todas as fêmeas tinham caroços estranhos em seus lados. Eventualmente, os pesquisadores descobriram que os nódulos eram os remanescentes de um tamboril parasitário do sexo masculino. 

O tamboril macho é uma pequena criatura que perde o seu sistema digestivo quando está grande o suficiente para acasalar. Em uma espécie, os Spiniceps photocorynus, o macho tem apenas um quarto de polegada de comprimento, tornando-se assim o menor vertebrado conhecido. Ele é incrível, meio milhão de vezes menor do que a fêmea 

Para sobreviver, os machos devem encontrar uma fêmea e "grudar" nela. O macho morde a fêmea e libera uma enzima que dissolve o tecido da pele de modo que os dois podem ser unidos, permitindo que seu esperma entre no corpo da fêmea e use seus nutrientes para sua própria alimentação. Os machos logo definham, deixando apenas um pedaço de testículos prontos para fertilizar os ovos da fêmea quando ela estiver pronta para desovar. Fêmeas já foram encontradas com até oito conjuntos de testículos fundidos em seus corpos. 

Para aqueles machos que não conseguem encontrar uma companheira, a algumas espécies é fornecida com uma outra opção: se transformar em uma fêmea e em seguida esperar que um outro macho venha parasitá-la. Pusta vida desgraçada destes peixes...



          Cobras Garter            




Orgias e travestis, muito provavelmente isso não é a primeira coisa que vêm à sua mente quando você pensa em cobras, mas talvez eles devesse ser. Isso porque as serpente chamadas de Cobra Garter tem uma das vidas sexuais mais loucas do reino animal. 


Estas serpentes se reúnem uma vez por ano em Manitoba, no Canadá, quando a fêmea sai da hibernação, e liberam um feromônio que atrai centenas de machos da vizinhança para virem ao seu encontro, todos ao mesmo tempo. Estes encontros formam "bolas" de acasalamento e tem sido observadas por ficarem enormes, às vezes, reunindo mais de 30.000 cobras. 


Como se competir com até 30.000 rivais para ganhar o afeto de uma fêmea não fosse ruim o bastante, às vezes acontece que a "parceira" não é na realidade uma fêmea. Ocasionalmente, uma cobra "mulher-macho" vai liberar feromônios e começar uma bola de acasalamento. Os cientistas não estão inteiramente certos porque as cobras macho agiriam desta maneira, mas uma teoria é que eles desejam o calor e proteção para outras fêmeas durante o acasalamento.



Hienas





A hiena fêmea tem um órgão sexual que é do mesmo tamanho e forma do pênis do macho, algumas vezes com até 18cm de comprimento. Ele ainda fica ereto como um pênis. Seus lábios vaginais também são fundidos para o que se pareçam com um escroto, completo com duas almofadas de tecido adiposo que se assemelham a testículos. Por este motivo, é muitas vezes difícil para os observadores amadores dizerem a diferença entre hienas machos e fêmeas. 



A fim de fazer sexo, o macho deve introduzir o seu pênis no pseudo-pênis da fêmea. Como se isso não bastasse, o parto é um pesadelo para as mães. Na verdade, uma em cada dez mães morrem durante o parto e o primeiro filhote nascido quase sempre sufoca enquanto tenta ser expelido de sua mãe. Para aqueles que sobrevivem, a vida é difícil, porque as hienas quase sempre nascem em pares e o mais forte da dupla muitas vezes mata seu irmão para estabelecer o domínio. Com uma vida maldita destas, difícil é saber do que riem tanto...






Porco-espinho






Tem aquela velha piada que pergunta: Como os porcos-espinho fazem sexo? A resposta é, com cuidado, com muito cuidado... Bem, o processo pode ser ainda mais estranho do que você jamais imaginou ser possível. Tudo começa quando a fêmea decide que está pronta para acasalar - uma ocorrência que só acontece por cerca de 10 horas em um ano inteiro, em algumas espécies. Quando o macho quer cortejá-la, ele vai se levantar sobre as patas traseiras e pulverizar urina na fêmea. Uma vez que ela estiver encharcada de urina fétida, ela grita e se sacude, como se dissesse para o cara sair de lá, ou ela vai arquear as costas até a cauda sobre sua cabeça, permitindo a monta. O acasalamento em si dura apenas cerca de um minuto, mas o macho tem que estar pronto para acasalar com ela pelo menos duas vezes. 

Curiosamente, algumas espécies acasalam não necessariamente para a reprodução e são uma das poucas criaturas que são conhecidas por terem  relações sexuais mesmo quando não há chance de criar filhotes.





Golfinhos





 Se você sempre quis um pênis que funcionasse como uma tromba de elefante, então deixe-me apresentá-lo ao "Flipper". O p
ênis do golfinho é preênsil, capaz de girar e são ainda  retráteis. Infelizmente eles também nascem com um desejo sexual incontrolável, que os leva a não apenas  copular com objetos inanimados corcundas, mas também os levam a estuprar outras espécies, incluindo as tartarugas marinhas, toninhas, e até seres humanos. Em muitos casos, eles até estupram as fêmeas de sua própria espécie, em vez de deixar as coisas acontecerem no seu próprio ritmo. O lado positivo, pelo menos, é que o trauma é muito rapido - um golfinho macho leva em torno de 12 segundos para ejacular. Tarado e rapidinho....

Mosca das frutas


Você não pensaria que uma criatura tão pequena e despretensiosa como a mosca da fruta teria nada de particularmente fascinante sobre a sua vida sexual, mas uma espécie, a Drosophila,, na verdade tem o maior espermatozoide do reino animal. Cada espermatozoide desta mosquinha é proporcionalmente mais de 1.000 vezes maior do que um do ser humano e ocupa 11% da massa do corpo masculino. Pode parecer exagerado, mas é uma necessidade para uma criatura que precisa se acasalar com uma fêmea em um dos trechos mais complicados reprodutivos, que dispõe de produtos químicos irritantes para destruir o esperma fraco, antes da fertilização.



Leões 


Leões precisam dispor de bastante tempo e esforço para engravidar. Quanto tempo? Bem, rituais de acasalamento típicos duram até quatro dias, envolvendo entre 20 e 40 sessões de sexo por dia. De fato, estima-se que para cada filhote que sobrevive após a idade de um ano, sua mãe teve que acasalar três mil vezes.  Nada mal... mas que deve cansar, isso deve...






Cabras

Bodes estão prontos para procriar com a tenra idade de apenas quatro meses de idade. Quando ele atinge a puberdade, começa a desenvolver um odor estranho e pungente, que ele então acrescenta fazendo xixi ao longo de seu estômago e sua barba. Quando ele quer entrar no clima, ele vai lamber seu pênis e em seguida, beber a urina da cabra que ele está interessado. Às vezes as fêmeas trabalham para deixá-lo ainda mais excitado montando uma nas outras. Eita cabras safadas..







Girafas


Para os humanos, degustar um bom vinho pode ser uma coisa romântica em um primeiro momento, mas para girafas macho, o prazer ocorre com degustação de urina. Por quê? Porque o acasalamento é um trabalho árduo para girafas, então ao invés de perder tempo com fêmeas que não estão prontas para fazer um bebê, o macho vai educadamente cutucar a garupa da fêmea para induzi-la a urinar e então beber a urina para ver se ela está ovulando. Se ela estiver, o namoro então terá início - o que significa que ele segue a fêmea incessantemente até que ela finalmente ceda a ele. Argh, que nojo...





Coração Esportivo



Os machos da ave marinha conhecida como fragata, ou fregata (da família Fregatidae), possuem um saco gular vermelho que eles utilizam em seus rituais de acasalamento. Para conquistar a fêmea, eles incham esse saco em forma de coração, enquanto a fêmea vai atrás do que tiver o maior e mais brilhante – caso às vezes semelhante ao da espécie humana, em que as fêmeas podem fazer suas escolhas baseadas no maior saco (de dinheiro) do macho. A diferença é que os machos da ave, enquanto acasalam, tampam os olhos das fêmeas com suas asas para impedir que ela o troque por um macho com um saco maior. Ops, eu falei “diferença”?



  ABELHA RAINHA

Depois de ter sido alimentada com uma espécie de “gosma” nutritiva por seus súditos, a abelha rainha (até então virgem) atinge a maturidade sexual. Assim, ela ganha o direito de escolher uma dúzia de abelhas machos do seu grupo de centenas para servir como seus pretendentes. A sorte da abelha fêmea acaba aí. Durante o acasalamento, os órgãos genitais do macho explodem dentro da rainha, garantindo a paternidade literalmente alojada dentro dela. É claro que ele não vai sobreviver a isso – mas acho que muito macho prefere a morte a ter que viver sem seu bicho de estimação.


Pyemotes tritici
                                                       
Para o parasita Pyemotes tritici, sexo é uma atividade vale-tudo. O ácaro nasce picando e chupando os fluidos corporais da mamãe, e já sexualmente ativo. Como eles não passam uma oportunidade sequer, seus colegas recém-nascidos são parte legítima do negócio. Como eu já disse, vale tudo. Só não ficamos mais chocados porque eles são microscópicos o suficiente para a vista grossa humana.






OS PANDAS

Pandas são animais temperamentais. Com eles, não é só querer, que tá garantido – como acontece com os bonobos – e não vale tudo – bem diferente dos ácaros. Enfim, como espécie em extinção, os pandas precisam muitas vezes procriar em cativeiro para repovoar sua população. Mas questão de vida ou extinção não é suficiente para eles – sem algum estímulo, não vai; eles não demonstram interesse em sexo.
Preocupados, cientistas tiveram a ideia de implementar uma espécie de “pornô para pandas” para incentivar o acasalamento entre esses ursos. Durante uma pesquisa na China, a iniciativa se mostrou um sucesso. (Sou só eu, ou vocês também estão imaginando como seria um pornô para pandas?).
Enfim, talvez não seja a imagem de dois pandas fazendo sexo. Isso porque a motivação do panda vem da competição. Na natureza, os machos se reúnem em torno de uma fêmea e competem por uma chance de acasalar, altura em que os níveis do seu hormônio sexual testosterona aumentam em seu sangue. Em zoológicos e reservas, essa falta de concorrência pode ser problemática.



CARACÓIS


 Como os vermes, caracóis e lesmas também são hermafroditas e lutar faz parte do processo de reprodução. Embora eles não empunhem seus pênis um contra o outro, o ritual de acasalamento é tão estranho quanto.
Os órgãos genitais das lemas e caracóis ficam escondidos em seus pescoços por trás dos olhos. Uma vez que eles não possuem pênis, não fazem uma batalha de espadas, ao invés disso, disparam os chamados “dardos do amor” um ao outro. Os dardos, feitos principalmente de cálcio, não contêm esperma, mas fazem com que a vítima se torne mais receptiva aos espermatozóides do atirador, permitindo-lhe compartilhar seus genes com a próxima geração.
“Dardos do amor” podem ser bastante perigosos e algumas vítimas ficaram conhecidas por levarem um tiro no olho ou no cérebro durante o processo. Mas não se preocupe, eles sobrevivem, apenas carregam um dardo gigante por um tempo.
Claro, o tiro de dardo não é um comportamento típico apenas desses invertebrados. A lesma banana tem um pênis de cerca de 15 a 20 centímetros, aproximadamente o tamanho de seu corpo inteiro. Quando fertilizam um parceiro, a lesma maior, muitas vezes, fica com o pênis preso. Isso seria ruim em qualquer situação, mas o parceiro impaciente torna infinitamente pior por morder o membro para acabar logo com a cópula. Ai!






OS PATOS





           Para o pato, sexo não é coisa simples: ambos os machos e as fêmeas têm genitália incomum. Enquanto os machos têm pênis em forma de saca-rolhas, as fêmeas têm tratos vaginais labirínticos com um número de “becos sem saída” que não conduzem ao útero – uma frustração que provavelmente levou os patos a serem meio “violentos”.
Os machos tentam, muitas vezes agressivamente, acasalar com as fêmeas. Elas, por sua vez, mesmo sendo violentadas,
evoluíram a capacidade de fechar seu trato reprodutivo verdadeiro (no meio do já citado labirinto) ao esperma de parceiros indesejados (esse não, ele não tem um emprego bom e não gosta de cinema).
Algumas patas também parecem ser capazes de dizer se seu parceiro é saudável. Pesquisas mostram que patos machos têm sêmen antibacteriano, e quanto mais fluido antibacterial tem no seu esperma, mais brilhante a cor do seu bico é. As fêmeas provavelmente usam essa cor como uma indicação visual para escolher um parceiro e evitar doenças. O que seria dos humanos se fosse fácil assim dizer quem tem DSTs…



Ariolimax dolichyphallus (LESMAS BANANAS)


A espécie de lesmas terrestres chamada de Ariolimax dolichyphallus tem um pênis do mesmo tamanho que seu corpo inteiro – 15 a 20 centímetros. É como se seres humanos tivessem pênis de 170 centímetros, em média. Como elas são hermafroditas, todas possuem o órgão reprodutor masculino. Na hora de acasalar, elas precisam encontrar parceiros com pênis menores do que os seus, para que não fiquem presos durante a cópula – ou terão que arrancá-lo. Auch!
O pato argentino é outro que tem um pênis maior do que pode aguentar: aproximadamente 42,5 centímetros, maior do que a própria ave. Já as cracas, aquelas criaturas que se parecem com pedras e ficam afixadas em navios e baleias, têm pênis até 8 vezes maiores que seu corpo. E, se um não é suficiente, as serpentes do gênero Python têm dois, enquanto a equidna, um pequeno mamífero, tem quatro.


Orycteropus afer


Não são apenas os pandas que sofrem para se reproduzir em cativeiro. No Jardim Zoológico de Londres, no Reino Unido, funcionários recentemente descobriram que seu casal de aardvarks (Orycteropus afer, um mamífero africano) eram na verdade ambos do sexo feminino.
Notoriamente, é difícil dizer o sexo de aardvarks, porque suas genitálias são internas. Mas, segundo empregados do zoológico, os animais “se dão muito bem”. A Sociedade Zoológica de Londres está atualmente buscando um macho para apresentar ao seu par de fêmeas.

COALAS
 
               Demonstrações elaboradas muitas vezes são parte crucial do ritual de acasalamento na natureza.
Por exemplo, a época de acasalamento transforma os geralmente tranquilos coalas machos em animais berradores. E, quando os machos começam a gritar, as fêmeas procuram o com a voz mais impressionante.
A anatomia do trato vocal dos coalas é tão incomum e especializada que eles são capazes de produzir sons que os fazem parecer muito maior do que realmente são.

 BUSTARDS



Enquanto danças para impressionar parceiros são comuns no mundo das aves, bustards grandes, uma das maiores espécies de aves voadoras, desenvolveram um outro truque para se tornarem mais atraentes ao acasalamento diante do sexo feminino.
Um estudo observacional revelou recentemente que as aves se levantam e apontam seus “bumbuns” para o sol, tornando suas brilhantes penas da cauda branca mais visíveis para as fêmeas



ARANHA VIÚVA NEGRA
Você provavelmente sabe que viúvas negras comem os companheiros, mas este não é o exemplo mais violento de cópula da aranha. Aranhas vespas machos permitem que os seus órgãos genitais se rompam dentro de sua parceira, pouco antes da fêmea atacá-lo e comê-lo. Durante muito tempo, os pesquisadores acreditavam que essa era uma tentativa de escapar da morte eminente. Mas acontece que, romper os órgãos sexuais não tem impacto sobre a sobrevivência do macho ou não, mas torna menos provável a possibilidade dos futuros companheiros da fêmea perpetuarem seus genes. As fêmeas, já com os órgãos genitais masculinos em seu corpo, comem seu companheiro muito mais rapidamente, impedindo que os machos se deem bem antes de terem algum sucesso.
Aranhas vespas não são as únicas espécies de aranhas a perderem suas partes durante o sexo. Na verdade, a Tidarren sisyphoides mastiga voluntariamente um dos seus órgãos sexuais antes do acasalamento para que o macho possa passar seus genes ao longo da sua companheira mais rápido, sendo assim, capaz de engravidá-la antes de aranhas concorrentes terem a oportunidade.


.


PEIXE ESPERTO
                                      No mundo aquático, tornar-se papai pode ser um jogo de inteligência. Um estudo recente descobriu que os peixes-zebra menores são capazes de se “infiltrar” entre as fêmeas e seus concorrentes maiores, tendo uma boa chance de fertilizar os ovos das fêmeas.
Como muitos peixes, peixes-zebra machos fertilizam os ovos depois que eles são colocados, um processo de fecundação externa conhecido como desova. Tamanho não é documento, né? Cérebro vence músculo



CARANGUEJO 
O caranguejo Ucides cordatus, conhecido popularmente como caranguejo-uçá, é um
importante constituinte da fauna de manguezal. Machos e fêmeas adultos podem ser
identificados facilmente quanto ao sexo.
Os machos apresentam um abdome alongado estreito, com forma aproximadamente
triangular, além disso, possuem um par de gonopódios que são estruturas usadas no
acasalamento. Já as fêmeas possuem um abdome semicircular e alargado, além da presença de
quatro pares de pleópodos, que são estruturas usadas para auxiliar a fixação dos ovos.
Na época do acasalamento, machos e fêmeas saem de suas tocas, abrem seus abdomens e
se posicionam, um em frente ao outro, para que o macho possa introduzir seu aparelho
reprodutor na fêmea

CAVALOS -MARINHOS

O ritual de acasalamento dos cavalos marinhos, que acontece durante a primavera é bem divertido, os machos dão cambalhotas e mais cambalhotas junto com as fêmeas. A fêmea coloca diversos ovos, os quais o macho fertiliza e posteriormente guarda em uma bolsa na base da cauda.  Ele é responsável por cuidar dos filhotes durante toda a “gestação”.
Após dois meses, os ovos rompem-se e o macho faz violentas contorções para que os filhotes possam ser expelidos. Os filhotes assim que nascem são praticamente transparentes, medem pouco mais de um centímetro e nadam rapidamente para a superfície para encher suas bolsas de ar.Durante quarenta e cinco dias, o pai é responsável pela alimentação dos pequeninos e após esses dias, os cavalos marinhos já podem ser chamados de adultos e são responsáveis por sua própria alimentação e cuidados. Lembrando que um cavalo marinho vive em média cinco anos.
Esses pequenos seres possuem histórias mitológicas com o Deus Grego dos mares e tem o nome científico por causa dessas histórias. Eles também são usados na ornamentação de aquários e em pesquisas na área da medicina. Pena estarem ameaçados de extinção.

O POLVO
                                                     Da próxima vez que você olhar para o tentáculo de um polvo, lembre-se, você pode estar olhando para um de seus braços ou para o seu pênis. Embora o tentáculo não seja verdadeiramente um pênis, em muitas espécies, ele realmente se enche de sangue e torna-se ereto como acontece com o ser humano. Independentemente da espécie, porém, o processo básico é sempre o mesmo: o macho possui pacotes de espermatozoide no seu tentáculo sexual e o utiliza para colocar o esperma no corpo da fêmea. Em todas as espécies, o órgão do macho fica embutido no corpo da fêmea. Ele não pode regenerar seu tentáculo pênis e morrerá em poucos meses.
Em algumas espécies, porém, o processo é muito mais bizarro. Por exemplo, o Paper Nautilus se separa de seu pênis tentáculo e deixa-o nadar sozinho sobre a fêmea. O polvo do gênero Tremoctopus tem o hábito de acasalamento discreto. O macho, que é aproximadamente 40.000 vezes menor do que a fêmea, vai nadar até a companheira , colocar o pênis tentáculo em algum lugar do corpo da fêmea e depois nadar para morrer. A fêmea raramente percebe o encontro, apenas procurando em torno de seu corpo até encontrar a fenda branquial, onde irá esperar o amadurecimento dos ovos.

LOUVA -DEUS
                                                                                                 É do conhecimento de todos que as fêmeas louva-deus comem as cabeças de seus companheiros durante relações sexuais, mas isso não acontece sempre. Em algumas espécies, comer a cabeça é parte essencial do processo, faz com que a ejaculação do macho aconteça mais rapidamente. Mas, na maioria dos casos, o canibalismo é na verdade um comportamento relativamente raro que ocorre em cerca de 5% a 31% dos casos. Nesta situação, a fêmea só come o macho, porque ela está com fome e precisa de mais alimento, para sobreviver. A maioria dos animais só acasala para perpetuar a espécie e uma fêmea morta não vai contribuir para a sobrevivência dos louva-deus. Quando o canibalismo não ocorre, o ritual de acasalamento é na verdade até um pouco romântico, inclui uma dança de acasalamento, com uma carícia suave de antenas. Quem diria que o amor acontece entre os louva-deus?

VERMES
                                                                   Sexo pode parecer mais fácil para espécies hermafroditas, mas isso não é muito comum. Todas as lesmas do mar são hermafroditas. Mas quando se trata de vermes, lutando pelo direito de serem pais, isso pode ser perigoso. Os vermes têm um pênis punhal, utilizado para caçar comidas, mas quando chega a hora de acasalar, os dois vermes vão lutar esgrima entre si, a fim de evitar tornar-se mãe. Quando um dos lutadores é esfaqueado, ele se tornará a mãe, o que significa desistir de recursos energéticos essenciais para a sua nova ninhada, enquanto o vencedor vai continuar a desfrutar da vida de um verme solteiro.
BESOURO DE SEMENTE
                                                                                            Existem mais de 350.000 espécies de besouro e seus métodos reprodutivos variam drasticamente. Porém, quando se trata de sexo, poucos estão em situação pior que a fêmea do besouro de semente. Isso acontece porque o besouro de semente macho possui um pênis muito pontiagudo que sempre machuca a fêmea durante a cópula. Pesquisadores concluíram que o pênis pontiagudo ajuda, de alguma forma, a se armarem para a corrida genética e aqueles que são mais pontiagudos e maiores terão uma descendência maior.
Os cientistas também têm uma resposta para o fato de os besouros de semente fêmeas aceitarem fazer parte dessa experiência tão traumatizante. O líquido ejaculado pelo besouro macho fornece uma hidratação necessária para as fêmeas, que vivem em um ambiente bem árido. Quando os insetos estão bem hidratados, o interesse da fêmea fica reduzido, mas quando o ambiente se torna seco, elas tornam-se insaciáveis. Bom, pelo menos, existe um lado bom dessa experiência horrível.

FOCAS

                                                            Existe algo mais bonito do que uma foca bebê? Não é muito bonito quando ele é esmagado até a morte por várias focas macho que queriam entrar em ação quando ouviram um outro casal se acasalando. Você acha que isso nunca acontece? Pois acontece. Algumas colônias foram conhecidas por perderem dois terços de seus filhotes dessa maneira. É por isso que os bebês foca crescem tão rápido: quanto mais cedo se desenvolverem, mais chance terão para evitar de serem esmagados até a morte.
Claro, os bebês não são os únicos em situação de risco. O macho do elefante marinho, que vive no sul, muitas vezes esmaga o crânio da fêmea com a mandíbula durante a cópula e as focas-monge do sexo feminino são muitas vezes atacadas até a morte pelos machos, quando estão excitados. Na verdade, as espécies ameaçadas de focas são algumas das espécies em risco que tem a libido suprimida com remédios, a fim de impedi-las de se acasalarem até a extinção.




LULAS 
                                                                               A lula pode não ser o animal mais sexy do mundo, mas você vai descobrir que ela se encontra entre as espécies mais excêntricas. O lula-luminescente-de-mar-profundo macho usa seu bico e garras afiadas para cavar buracos na sua companheira antes de usar o pênis como apêndice e inserir esperma nos cortes. Por outro lado, a lula Onykia ingensevita cortar a pele da fêmea e utiliza uma enzima que dissolve tecido para inserir o esperma.
Já a espécie Ancistrocheirus lesueurii é conhecida como a primeira lula transsexual e, como alguns homens, não só se assemelham às fêmeas na aparência, mas ainda têm glândulas sexuais femininas. Embora o debate ainda esteja em aberto sobre qual vantagem evolutiva isso proporciona, alguns pesquisadores especulam que este fator permite que as lulas se aproximem de potenciais companheiros sem serem detectadas.

PERCEVEJOS 
                                                        Por que se preocupar em namorar e acasalar, quando você pode, ao invés disso, empalar e correr? Esse é o método de reprodução utilizado pelo percevejo. Na verdade, em vez de encontrar órgãos reprodutores da fêmea e ser um pouquinho gentil e cavalheiro, em um rápido movimento ele se insere na fêmea como se tivesse golpeando-a com facadas, deposita esperma em seu estômago e a deixa. Então, o esperma viaja através da corrente sanguínea da fêmea em recipientes de esperma e acaba chegando aos ovários.
Este tipo de comportamento de acasalamento é conhecido pelo título aterrorizante de “inserção traumática”, e certamente faz jus ao nome.




GATOS-MARSUPIAIS

                                                                                   Você pode nunca ter ouvido falar sobre os quolls, os gatos-marsupiais, um gato típico da fauna australiana, mas não vai esquecê-lo quando descobrir como são os rituais de acasalamento da espécie. Durante o inverno, todas as fêmeas ficam excitadas ao mesmo tempo, causando uma agitação reprodutiva na espécie. Os machos tentam acasalar com o máximo de fêmeas possível e isso não acontece de um jeitinho carinhoso. Eles agarram as companheiras pelo pescoço e as arrastam. As sessões de acasalamento duram, em média, três horas, mas podem levar um dia inteiro para terminar. Isso ocorre porque o quoll macho libera pouco esperma por vez, então eles precisam ejacular várias vezes para garantir que seus genes sejam repassados. Os quolls machos são violentos e cruéis. Na verdade, com tantas mordidas, arranhões e gritos, ao final do sexo, muitas fêmeas morrem e são comidas pelos parceiros enraivecidos.
Como se a natureza quisesse compensar as fêmeas pelo seu sofrimento, muitos machos gastam tanta energia durante o acasalamento que acabam perdendo peso, ficando carecas e morrem algumas semanas depois da fúria sexual.


MINHOCAS
                                             É verdade, sim. A minhoca é um anelídeo hermafrodita, o que significa que ela é dotada ao mesmo tempo de sistemas reprodutores masculino e feminino. Com isso, é capaz de produzir tanto espermatozóides quanto óvulos. Mas, mesmo assim, ela não consegue se autofecundar. "Para haver a reprodução, a minhoca precisa de um parceiro", afirma o zootecnista Afrânio Guimarães, dono de uma empresa especializada na criação de minhocas. Durante o acasalamento, os poros masculinos de uma ficam encostados nos receptáculos seminais da outra, permitindo a fecundação dos óvulos pelos espermatozóides. Ao final do "namoro", as duas minhocas trocam os gametas masculinos e ambas ficam fecundadas, ou seja, "grávidas".
Em seguida, cada uma vai para um lado e lança no solo seus ovos (cerca de dez), que saem envoltos numa espécie de casulo. Cada óvulo fecundado dará origem a um filhote. Os cientistas estimam que uma minhoca é capaz de gerar aproximadamente 500 minhoquinhas por ano. Existem cerca de 2 mil espécies desse animal - classificado dentro da ordem dos anelídeos - conhecidas no mundo. Aqui no Brasil, as mais comuns são a minhoca-do-brejo (Pheretima hawayana), a minhoca-da-noite (Lumbricus terrestris), que pode medir impressionantes 30 centímetros, e a vermelha-da-califórnia (Eisenia phoetida), a mais procurada pelos criadores porque produz húmus (um excremento usado como adubo orgânico) em grande quantidade, além de se reproduzir rapidamente.


AS GALINHAS
                                                                                               As galinhas reproduzem-se através do contato sexual entre um macho e uma fêmea. O galo não possui pênis, mas um poro na cloaca por onde ejacula o esperma que se parece com uma espuma branca.
A cópula leva alguns segundos. O galo pode ou não realizar uma curta dança e então monta a galinha pisando-lhe as costas e segurando-a pela nuca com o bico. Se a galinha o aceita, a cópula ocorre, ou seja ela ergue a cauda e o par une as cloacas, momento em que o macho ejacula e a fêmea recolhe o ejaculado. Após isso, o casal se separa.
As células espermáticas do macho dentro da galinha seguem para um órgão chamado infundíbulo, onde ficam armazenadas aguardando a chegada de um óvulo maduro para a fertilização. Cada novo óvulo maduro pode chegar ao infundíbulo  em intervalos de 24 a 72 horas, aproximadamente.
No infundíbulo, o esperma pode permanecer viável por até um mês! No entanto, quando os galos não são mantidos com as galinhas todo o tempo, pelo menos uma cobertura semanal é aconselhável para a obtenção de ovos férteis. Ainda, na fertilização dos óvulos, funciona o sistema: o último que entra o primeiro que sai, assim, a grande probabilidade é de que todos os óvulos sejam fertilizados pelo último galo a ter contato sexual com a galinha, quando diversos galos o fizeram.

SAPOS

reprodução de sapos
                                     Na época de reprodução, na primavera, os sapos coaxam para atrair as fêmeas. 
Quando se encontram, o macho abraça a fêmea, e fica sobre ela. Macho e fêmea eliminam seus gametas no mesmo instante.
Os ovos são envolvidos por muco, para que grudem em pedras e em plantas aquáticas.
Após algum tempo, os girinos saem dos ovos, já sabendo nadar.


Hipopótamos 


                                                          Os hipopótamos, por exemplo, possuem um dos rituais de acasalamento mais nojentos do reino animal. Primeiro, o hipopótamo marca seu território cagando e mijando no chão. Depois ele usa seu rabo para espalhar mijo e merda por tudo quanto é canto, transformando seu território num banheiro público de rodoviária, se rodoviárias fossem frequentadas por hipopótamos. A hipopótama finalmente vem, cheira a caca e, caso o olor de enxofre e uréia seja suficientemente agradável, ela convida o hipopótamo para uma transa no lago.