quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Linguagem corporal na paquera






A maioria das pessoas pensa que no jogo da conquista, o 
homem é quem dá o primeiro passo. Mas isso não é verdade. Na maioria das vezes, a mulher é quem seduz o homem, sem dizer uma única palavra.
Em outras palavras, a mulher dá início ao jogo usando a linguagem corporal. É assim que ela mostra se está interessada, disponível e receptiva. Sim, rapazes, vocês acabam de ler isto em primeira mão.
O player sempre conquista a mulher que deseja, não somente porque é atraente, mas porque é alguém que “chega junto”, sem temer a rejeição. O player sabe como interpretar os sinais enviados pela mulher com perfeição.
Prestando atenção à linguagem corporal de uma mulher, consigo perceber quando se ela está insatisfeita com seu parceiro, buscando satisfazer suas necessidades sexuais ou apenas afim de uma conversa interessante.
Leia o corpo da mulher, não a mente
Muitos cavalheiros pecam ao menosprezar a importância da linguagem corporal feminina. Ao invés de prestar atenção no que o corpo da mulher diz, eles perdem tempo tentando entender o que se passa em sua mente. Eles passam horas segurando uma bebida enquanto tentam imaginar se ela está mesmo interessada. Poucos deles sabem que a resposta está na forma como elas se portam.
Desista de tentar entender a mente feminina, porque esta é uma coisa que ninguém vai conseguir. Pare de tentar ler seus pensamentos e preste atenção na posição de seu corpo. Quando eu digo corpo, não estou me referindo aos seios, mas aos gestos, comportamentos e expressões faciais.
Infelizmente, os homens ainda preferem ignorar completamente a linguagem corporal da mulher, ou são completamente incapazes de entender seus sinais. Mas lembre-se disso – tudo o que diz respeito à socialização, está baseado em dois fatos:
Primeiro, 93% da comunicação é não verbal. Segundo, a linguagem corporal tem cinco vezes mais impacto do que a linguagem verbal. Então se você não está prestando atenção à linguagem corporal de uma mulher, está deixando de prestar atenção na parte mais importante do jogo. E você ainda se pergunta porque sempre volta sozinho pra casa no fim da noite.
A natureza nos ensina
Charles Darwin já deu a dica quando disse: “Nas mais diferentes classes do reino animal, como mamiferos, pássaros, répteis, peixes, insetos, e até mesmo crustáceos, a diferença entre os sexos segue exatamente a mesma regra; os machos cortejam as fêmeas.” (The Descent of Man, 1871)
O que isso significa? Colocando de forma simples, o macho agressivo tenta convencer a fêmea submissa a copular. A fêmea, por sua vez, usará de sinais para mostrar se está ou não receptiva ao convite.
O macho então observa e interpreta os sinais da fêmea, assim como também modifica seu próprio comportamento para conseguir conquistá-la
“Embora a maioria dos homens não perceba, no jogo da conquista é a mulher quem geralmente dá o primeiro passo através da linguagem corporal..”
Você acredita nisso? Pois é. Há duas lições importantes aqui: primeiro, seduzir envolve muito mais do que oferecer uma bebida. Envolve um processo complexo de comunicação não-verbal.
Segundo, a rejeição faz parte do jogo da conquisa. Não se sinta mal se ela rejeitar você; às vezes ela só está se fazendo de difícil. E se ela está te enviando os sinais certos, então você não deve desistir.Confie no seu instinto, não no seu ego.
Se você não consegue decifrar a linguagem corporal feminina, ou não consegue lidar com o medo à rejeição, está você está fadado a perder o jogo do amor e do sexo.
Estágios básicos da comunicação não-verbal
Aprender a ler a linguagem corporal feminina é muito simples, mas isso não significa que você não precisa se preparar de forma adequada. Respire fundo, estufe o peito e mãos à obra.
Entender os sinais enviados pelo corpo da mulher envolve três estágios. O primeiro mostra se ela está interessada em você, e ajuda a decidir se você deve se aproximar ou não.
O segundo estágio te permite ver se ela está receptiva à corte, ou se está começando a se sentir desconfortável com a sua presença. Este é o estágio mais importante; você deve observar seu nível de conforto e interesse, e modificar seu próprio comportamento baseado nessa percepção.
O terceiro estágio te dá uma boa ideia se você está perto de concluir o negócio ou está apenas perdendo seu tempo. Você deve pedir o telefone dela, marcar um café ou convidá-la para ir ao seu apartamento? Observe-a profundamente, preste atenção em sua postura e você encontrará a resposta.
Os sinais de interesse e desinteresse das mulheres são estudados no mundo todo por vários especialistas na área. Quem quiser saber um pouco mais sobre o assunto, recomendo o excelente “Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal“, de Barbara e Allan Pease. No livro há uma explicação mais detalhada sobre linguagem corporal.
Estágio 1: Aproximação
Ok, então faz quase 3 horas que você está rodeando a sala, imaginando se ela se sente atraída por você. E você não quer se aproximar pois tem medo da rejeição.
Bem, comece a observá-la; olhe para as dicas listadas abaixo. Se você captar os sinais, não hesite; confie em seus sentimentos e vá até ela. Quando a mulher não está interessada ela simplesmente olha para baixo, e não te encara. Mas se ela fica te encarando, então ela está interessada em você. Mas não se empolgue demais a ponto de molhar suas calças; isso pode significar apenas que ela te acha atraente, não que ela te quer como marido. O jogo está apenas começando.
Ela está interessada
Pode desistir
Olha muito para o lado
Não dá nem uma olhadinha
Primeiro olha para baixo, depois para o lado
Não olha nos olhos
Olha para você por alguns minutos
Evita fazer contato visual
Fixa o olhar momentaneamente
Afasta o olhar rapidamente
Postura se mantém alerta
Mantém-se imóvel
Mantém a cabeça inclinada
Mantém a cabeça na vertical
Fica na mesma posição que você
Não muda de posição
Empina os seios
Deixa os seios pra baixo
Não toca o rosto, apenas o cabelo
Toca o rosto, nariz, e orelhas – mas nunca o cabelo
————–
————–
Estágio 2: Conversação
Você fez contato visual e sua aproximação ocorreu sem maiores problemas, mas ainda não sabe nada sobre a mulher com quem está conversando. Por isso é tão importante analisar como ela age quando você está por perto e como ela reage a cada palavra que sai de sua boca.
Observe os seguintes sinais para saber como seguir com a conversa e quando mudar de estratégia para fazê-la sentir-se mais confortável na sua presença. Isso irá garantir que ela continue interessada.
Continue Falando
Saia andando
Permanece alerta e enérgica
Fica tensa e desconfortável
Postura aberta
Permanece fechada
Bebe pouco
Bebe em todos os estágios
Acaricia objetos (como o copo)
Tapeia objetos
Afrouxa tudo
Aperta qualquer coisa
Inclina-se para frente
Inclina-se para trás
————–
————–
Estágio 3: Finalização
Você não quer ser o tipo de homem que, tendo a chance de se aproximar de uma mulher, esquece de fechar o negócio. Às vezes, uma mulher quer lhe dar o número do telefone, está implorando para você dormir com ela, ou simplesmente quer vê-lo de novo. Preste atenção aos sinais do tipo “Me leve para sua casa”. Ou, caia fora e não perca seu tempo se você perceber sinais do tipo “Estou apenas sendo gentil”.
Me leve para sua casa
Estou apenas sendo gentil
Olha pra você
Corre o olhar pela sala
Sorri mostrando os dentes
Sorri delicadamente
Coloca tudo na boca
Não coloca nada na boca
Gira o corpo em sua direção
Se mantém afastada
Olha pra você enquanto bebe
Desvia o olhar enquanto bebe
Toca você
Não te toca
————–
————–
Prestar atenção aos sinais e observar a linguagem corporal feminina é o segredo para ter sucesso na aproximação e manter a relação interessante. Um homem que sabe que sempre terá mulheres à sua volta para satisfazê-lo, e o homem que aprender a ler a linguagem corporal das mulheres terá uma vida sexual ativa e feliz. Mas esse assunto fica para outro dia.

 Situações para serem interpretadas numa balada

OLHOS SÓ PARA VOCÊ
Os homens não são sutis quando tem interesse, eles olham fixo e, se estiverem a fim, pegam no braço, enfim, encostam em você.
NÃO MUITO ENTUSIASMADO
Se ele não se volta completamente para você ou coloca algo entre vocês, como um copo, por exemplo, significa que ele não está muito entusiasmado com a paquera. A mão no bolso, inclusive, mostra certo desconforto.
ELE NÃO É SEU NÚMERO
Ele se inclina em sua direção, as pernas levemente separadas, o que mostra que é seguro de si, gesticula para chamar sua atenção, mas você não está interessada, por isso, o melhor modo de demonstrar é cruzar os braços em frente ao peito.
Dicas de Linguagem Corporal
SUFOCANTE!
Se ele vem cada vez mais para perto, deixando um mínimo espaço entre vocês e você não vê a hora de sumir de suas vistas, a melhor maneira é segurar o copo com as duas mãos e inclinar o corpo na direção oposta.
INSEGURO
Se você está enclinada em sua direção, com as mãos relaxadas no colo, mas ele não para de mexer nas próprias mãos, demonstra nervosismo, quem sabe insegurança por ter alguém tão fascinante quanto você por perto…
CONSTRANGIDOS
Ela, as mãos entrelaçadas em frente ao peito, ele, tronco meio de lado, tentando manter a distância com os ombros. Talvez um drink ajude-os a se soltarem…
CHEGA PARA LÁ
Aquele tipo que não tem “desconfiômetro”, mesmo quando você coloca as pernas e os braços para separá-los, vem, se inclina e mantém as pernas abertas, fica tocando seu corpo… para este, o passa-fora deve ser categórico para não haver dúvidas! Diga, por exemplo que está esperando seu namorado chegar.
NEM CÁ, NEM LÁ
Ele está parado, com as mãos nos bolsos, sinal de que não está interessado em desenrolar uma ação mais emocionante com você, mas não importa, já que você está com os braços cruzados em frente ao peito, ou seja, está entediada e nem um pouco a fim do moço.

LINGUAGEM CORPORAL NA PAQUERA MASCULINO 

§  O homem que toca no cinto, ou pendura o polegar nos bolsos, ou toca no “pacotinho”, inconscientemente ele está tentando atrair a atenção da mulher para o “pacote” dele.
§  Alguns homens nem sabem porque o fazem, mas se colocam de frente para a mulher, com as costas direitas e abrem as pernas, como se dissessem ” Olhem para o que tenho entre elas”. Parece que é um instinto biológico primário e a maioria dos homens nem sabe que o faz, mas nós mulheres podemos confirmar! ;)
§  Durante uma conversa, existem outros sinais da linguagem corporal masculina que revelam interesse pela mulher, como por exemplo, as pupilas dilatadas, a tentativa de engolir, nervosismo, o ajustar do cabelo, ou da gravata.
§  O chamado efeito espelho é outro sinal da linguagem corporal, neste caso se o homem copia inconscientemente a mesma pose da mulher, revela que ele está fazendo rapport, está em sintonia com ela: se ela colocar a cabeca de lado e ele inconscientemente imitar, se ela cruzar os braços e ele também, se ela cruzar as pernas e ele também cruzar, e por aí em diante.
§  O sinal do pé, também nos dá algumas pistas, se ele toca em seu pé de propósito ou se o pé dele está apontando para o seu, ele está paquerando ou interessado em você!Parece simples, não? Não é não! 


LINGUAGEM CORPORAL NAS MULHERES

  • Veja onde ela está. Ela coloca obstáculos no seu caminho? Repare se ela se desloca se afastando quando você tenta colocar a mão nas costas dela para escoltá-la através de uma porta. Se ela se senta na sua frente na mesa, o corpo dela está te dizendo duas coisas, ela precisa de espaço e ela quer ser capaz de olhar para você quando você falar.
  • Verifique a postura. Uma postura boa, alta, é um sinal de confiança e auto-expressão. Você não será capaz de intimidar alguém com uma postura reta. Se ela está usando sapatos de salto alto, então você pode notar as pernas dela mais do que as costas, mas a forma como ela fica em pé vai indicar se ela estiver sentindo bem consigo própria. Se a mulher está reta como uma vareta ou com postura corcunda, você deve ter cuidado. A rigidez indicaria tensão ou desconforto, enquanto a postura corcunda dos ombros indica timidez, desconfiança ou falta de confiança.
  • Observe a inclinação. Se a mulher com quem você estiver falando se inclina para você, isso indica interesse no que você está dizendo. Se ela se inclina meio que se afastando, há uma indicação de desinteresse ou desconfiança.
  • Observe as mãos dela. Depois de expressões faciais, as mãos falam mais alto em termos de linguagem corporal. Para indicadores corporais negativos, braços cruzados sobre o tórax, mãos nos bolsos, atrás das costas ou torcidas em torno de uma bolsa no nível da cintura. Linguagem corporal amigável das mãos será palma para cima ou se movimentar animadamente juntamente com o interlocutor da conversa. Se suas mãos estão se movendo para mais perto de você ou ela dá pequenos toques, então  considere estes indicadores como positivos.
  • Observe as expressões faciais. A mais simples expressão facial para interpretar é um sorriso. Falsos sorrisos serão tensos ou muito amplos. Se os olhos dela estão abertos (não semicerrados) e seu sorriso envolve todo o rosto, é genuíno. Os olhos também são uma boa indicação de honestidade e confiança. Acredite na mulher que te olha nos olhos quando fala, mas não numa que olha para cima ou para a esquerda quando ela fala, pois isso é um sinal de desonestidade.
  • Observe os sinais de nervos. Há vários indicadores de que a mulher simplesmente está nervosa. Observe suas mãos para ver se ela está remexendo. Ela pode torcer o cabelo dela, mexer com seus brincos ou colar ou virar um relógio ou pulseira várias vezes quando nervosa. Se ela parece não saber onde colocar as mãos, ela freqüentemente muda os talheres sobre a mesa, levanta um copo vazio ou se move para que o corpo dela se incline em sua direção, depois se afasta, então os nervos estão dominando-a. Não interprete estes sinais como sinais misturados. Em vez disso, encontre um modo de deixá-la à vontade, para que ela possa se livrar dos nervos e você terá uma melhor visão da sua verdadeira linguagem corporal.





Nenhum comentário: