domingo, 12 de dezembro de 2010

Por do sol

As cores do por do sol,e do amanhecer e suas curiosidades,Moléculas e partículas pequenas na atmosfera mudar a direção dos raios de luz, fazendo com que espalhe.

Espalhamento afeta a cor da luz vinda do céu, mas os detalhes são determinados pelo comprimento de onda da luz e do tamanho da partícula. O curto comprimento de onda azul e violeta são dispersadas por moléculas no ar muito mais do que as outras cores do espectro.É por isso que a luz azul e violeta chega aos nossos olhos de todas as direções em um dia claro. Mas porque não podemos vê-violeta muito bem, o céu parece azul.

Dispersão explica também as cores do nascer e do pôr do sol, diz Ackerman.

"Porque o sol está baixo no horizonte, a luz solar passa através de mais ar ao pôr do sol eo nascer do sol do que durante o dia, quando o sol está mais alto no céu. Mais atmosfera significa mais moléculas para dispersar o violeta e azul claro longe de seus olhos. Se o caminho é longo o suficiente, toda a luz azul e violeta dispersa fora de sua linha de visão. As outras cores continuam no seu caminho para os seus olhos. É por isso pôr do sol são muitas vezes amarelo, laranja e vermelho. "

E porque o vermelho tem o maior comprimento de onda de qualquer luz visível, o sol é vermelho quando está no horizonte, onde o seu caminho muito longo pela atmosfera bloqueia todas as outras cores.

O por do sol,é um encanto,fascinante de assistir,ainda mais na companhia de alguem se gosta muito,mas caso nao possa estar com alguem,tente ao menos você mesmo assistir a um.

Procure um lugar tranqüilo,longe do barulho da cidade,caso nao tenha assista da janela do seu quarto ,sala de onde voce achar melhor,voce vai perceber maravilhas sobre o céu e a terra que ate então nunca se deu conta.As cores,sombras,contornos e o sol se esvaindo aos poucos,sem duvida é um espetaculo fascinante e maravilhoso,quando se presta muita atenção,as cores se misturando e aos poucos a chegada da noite ,vai ficando tudo mais gostoso.

Nada melhor que sentir o ventinho esvoaçando nossos cabelos,a brisa em nosso rosto,tudo de bom .Assista mais ao por do sol,e se sinta um veradeiro privilegiado .

Nenhum comentário: